Volkswagen enfrenta crise de liderança com presidente pedindo voto de confiança

Volkswagen enfrenta crise de liderança com presidente pedindo voto de confiança

Reuters  | 01.12.2020 11:10

Volkswagen enfrenta crise de liderança com presidente pedindo voto de confiança

Por Jan Schwartz e Edward Taylor

FRANKFURT (Reuters) - A Volkswagen (DE:VOWG), maior montadora de veículos do mundo em vendas, sinalizou uma crise de liderança nesta terça-feira depois que o presidente-executivo, Herbert Diess, forçou um voto de confiança em seus planos de reestruturação da empresa ao pedir antecipadamente uma prorrogação de seu contrato.

A companhia convocou seu conselho executivo para debater a exigência de Diess, feita muito tempo antes do fim do contrato em 2023, disseram três fontes à Reuters na segunda-feira.

O presidente do conselho de administração da Volkswagen, Hans Dieter Poetsch, quer evitar um confronto entre líderes sindicais e Diess ao adiar discussões sobre uma prorrogação no contrato do executivo, disse uma das fontes.

Diess, que saiu da MBW (DE:BMWG) em 2015 e ajudou a Volkswagen a se reestruturar depois do escândalo das fraudes promovidas pela empresa em testes de emissão de poluentes de motores diesel, tem mostrado frustração com as ações de líderes sindicais que têm bloqueado cortes de custos no grupo.

O conselho de administração da Volkswagen, que inclui Wolfgang Porsche e Hans Michel Piech, membros das famílias controladoras da Volkswagen, bem como pelo chefe sindical Bernd Osterloh, deve se reunir nesta terça-feira, disseram as fontes.

© Reuters. Presidente da Volkswagen, Herbert Diess

Representantes da Volkswagen não comentaram o assunto.

A Volkswagen é avaliada em 77,2 bilhões de euros (92,4 bilhões de dólares), bem menos que a Toyota (T:7203) (155,7 bilhões de dólares) e a Tesla (NASDAQ:TSLA); (SA:TSLA34) (555 bilhões). Isso apesar do fato da Volkswagen ter vendido 10,96 milhões de veículos no mundo no ano passado, enquanto a Toyota ficou em segundo com 10,74 milhões. A Tesla vendeu apenas 367,5 mil carros no período.

Analistas afirmam que isso ocorre porque a Volkswagen é menos eficiente e tem custos mais altos. O grupo Volkswagen tinha 671.205 funcionários no final de 2019, ante 359.542 da Toyota e 48.016 da Tesla.

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.