Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Wall St avança com setor de serviços forte e sob esperança de recuperação da China

Publicado 06.07.2020, 17:22
Atualizado 06.07.2020, 19:05
© Reuters. .

© Reuters. .

Por Caroline Valetkevitch

(Reuters) - As ações dos Estados Unidos avançaram acentuadamente nesta segunda-feira, com uma recuperação da atividade do setor de serviços dos EUA em junho e as expectativas de uma recuperação da economia da China impulsionando o otimismo, o que ajudou os investidores a olharem além do aumento dos novos casos de coronavírus nos EUA.

O índice de atividade de serviços nos EUA do Instituto de Gestão do Fornecimento (ISM, na sigla em inglês) quase retornou aos níveis pré-Covid-19 no mês passado, saltando para 57,1, a maior leitura desde fevereiro, sobre 45,4 em maio, segundo um relatório.

"Esses números são importantes e ajudam a explicar o aumento da confiança do consumidor", disse Quincy Krosby, estrategista-chefe de mercado da Prudential Financial (LON:PRU) em Newark, Nova Jersey.

Os investidores também apostam na melhora da economia chinesa e em seu impacto no crescimento global, com o iuan elevando as moedas atreladas a commodities em relação ao dólar. Anteriormente, as ações chinesas subiram mais de 5%.

Recentemente, uma série de dados favoráveis nos EUA, incluindo um aumento recorde nas folhas de pagamento mensais, elevou o Nasdaq aos maiores níveis de todos os tempos e valorizou o S&P 500 em mais de 40% em relação ao seu menor nível de fechamento, em 23 de março.

Os ganhos ocorreram apesar do aumento recorde de novos casos do Covid-19 em 16 Estados nos EUA neste mês, que podem dificultar ainda mais os planos de reabertura e criar um risco para a recuperação econômica.

No fim de semana do feriado do Dia da Independência, vários Estados reportaram um aumento recorde de novas infecções, com a Flórida superando a maior contagem diária informada por qualquer país europeu durante o pico do surto na região.

© Reuters. .

O Dow Jones avançou 1,78%, para 26.287,03 pontos, o S&P 500 ganhou 1,59%, para 3.179,72 pontos, e o Nasdaq valorizou 2,21%, para 10.433,65 pontos.

(Reportagem adicional de Medha Singh e C Nivedita em Bengaluru)

Últimos comentários

Chora Reuters
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.