XP Investimentos aguarda temporada relativamente fraca de resultados no 3º tri

XP Investimentos aguarda temporada relativamente fraca de resultados no 3º tri

Reuters  | 17.10.2019 10:05

XP Investimentos aguarda temporada relativamente fraca de resultados no 3º tri

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - A equipe da XP Investimentos aguarda uma temporada de resultados trimestrais relativamente fraca no Brasil citando um cenário ainda desafiador para a atividade econômica, que impacta as empresas domésticas, conforme relatório distribuído a clientes nesta quinta-feira, sobre a safra dos balanços prevista para começar na próxima semana.

"Após um segundo trimestre apontando para uma leve recuperação, esperamos que a atividade econômica brasileira perca um pouco de dinamismo no terceiro trimestre... Essa leve desaceleração decorre principalmente da menor pujança dos setores de consumo de bens duráveis, de setores de serviços centrais, tais como transportes, e da persistente fragilidade da indústria brasileira", vê a equipe liderada por Karel Luketic.

Eles destacam, contudo, evolução positiva de determinados indicadores que impactam diretamente o ambiente microeconômico das empresas, incluindo o quadro confortável para a inflação e o cenário de juros baixos.

Entre os setores, a equipe da XP estima que o varejo ainda vai refletir o cenário desafiador para a economia e poucos sinais de retomada no consumo, mas avalia que empresas de comércio eletrônico devem ser o destaque positivo, com aceleração do crescimento de vendas e consequente ganho de participação de mercado para B2W (SA:BTOW3) e Magazine Luiza (SA:MGLU3), enquanto Via Varejo (SA:VVAR3) ainda deve sofrer com o processo de reestruturação da empresa.

Em relação a empresas de shopping centers, veem crescimento de receitas ainda tímido, resultado da atividade econômica ainda fraca e portanto de pouco espaço para redução de descontos para lojistas e expansão significativa de vendas.

A contínua demanda enfraquecida e ambiente de preços desafiador também devem pesar nos resultados das siderúrgicas, avaliam.

No setor de transportes, esperam resultados positivos por parte das locadoras de veículos, enquanto aguardam que as companhias aéreas tenham mais um trimestre saudável, embora com custos marginalmente pressionados pela taxa de câmbio.

Para as exportadoras, frigoríficos devem apresentar um trimestre forte novamente, com preços e exportações mais altos, enquanto o setor de carne bovina nos EUA deve ser o destaque positivo para as empresas que possuem exposição à região, veem os analistas.

Já as mineradoras, na visão da equipe da XP, devem registrar números sólidos com volumes e preços fortes de minério de ferro, embora os preços mais altos do frete afetem os custos. O setor de papel e celulose, por sua vez, deve continuar sendo impactado por preços de celulose deteriorados e custos ainda elevados.

No caso do setor elétrico, calculam que os resultados das geradoras serão impactados negativamente por uma combinação de cenário hidrológico mais adverso e preços menores do que esperado de energia de curto prazo.

Nas distribuidoras de combustíveis, os analistas da XP afirmam esperar resultados melhores em termos de margens. Já a Petrobras (SA:PETR4) deve reportar desempenho ligeiramente mais fracos, dado que o aumento de produção de petróleo com a entrada de novas plataformas foi compensado por um menor preço do petróleo, avaliam.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Sérgio Abreu
Sérgio Abreu

Se a XP falou, vou fazer tudo ao contrário.   ... (Leia Mais)

17.10.2019 15:54 GMT· 2 · Responder
Silvaldir Brito
Silvaldir Brito

XP mandou comprar csna3 mas eles estavam vendendo, são canalhas que não da pra confiar, mas infelizmente quando eles fazem isso acaba caindo mesmo eles dão um empurrãozinho ai todo entra em choque vende barato pra eles!  ... (Leia Mais)

17.10.2019 15:45 GMT· 1 · Responder
cla mangi
cla mangi

se pensar nos balancos em dólar.....certamente serão mais fracos em sua maioria. Em reais, a informação da XPó, pra variar, mera especulação para jogar contra os investidores.  ... (Leia Mais)

17.10.2019 15:00 GMT· Responder
Luiz Marcelo
Luiz Marcelo

Bolsa é Lucro.... Vejamos o balanço da empresa acreditando na inércia. . Então  Paciência e entrar  após boas quedas. . . Sem mais  ... (Leia Mais)

17.10.2019 14:47 GMT· Responder
Alex Abreu
Alex Abreu

Se você sempre lembrar que o Brasil é um grande esquema, não leva em conta o que essa Xpó divulga.  ... (Leia Mais)

17.10.2019 14:45 GMT· Responder
Mario Santos
Mario Santos

A XP não é aquela que opera contra seus clientes, não sei não em, sempre passando informações ao contrário do que está acontecendo.Falou que MGLU estava cara e olha só como continua subindo!Continua operando na ponta contrária   ... (Leia Mais)

17.10.2019 14:33 GMT· Responder
Thiago Santos
Thiago Santos

o mercado é manipulado, com essas informações. A galera começa a vender com medo da crise e os preços caem e os grandes players compram a preço de banana e ficam cada vez mais ricos.  ... (Leia Mais)

17.10.2019 14:29 GMT· Responder
RapunzelII
RapunzelII

Eu não conheço nenhuma Empresa que lida com Investimentos que torcem tanto contra o Mercado Financeiro quanto essa XP. Não confio e não gosto nem um pouco. Sempre só notícias ruins. Tô fora!!!!  ... (Leia Mais)

17.10.2019 14:23 GMT· Responder
Cezario Oliveira
Cezario Oliveira

Cezario Dias, a Xp deve ter informações privilegiadas para esse tipo de informações??? primeiro semestre razoável e melhora no segundo como pode piorar os resultados?? bolsa vem numa sequência de altas querem o que???  ... (Leia Mais)

17.10.2019 14:22 GMT· Responder
Rildo Romão
Rildo Romão

A Qualicorp (QUAL3), conforme Aviso aos Acionistas, realizará o pagamento a título de restituição de capital à acionistas, redução de capital, como parte do valor de suas ações, no montante bruto de R$3,491295141 por ação, em moeda corrente nacional.  ... (Leia Mais)

17.10.2019 14:17 GMT· Responder
Allan Pinto Soares
Allan Pinto Soares

Eu esperava no 1T19 E 2T19 e não vieram, não no terceiro, discordo da visão da XP.  ... (Leia Mais)

17.10.2019 14:12 GMT· Responder
Jhony Silva
Jhony Silva

A XP quer é derrubar os preços das ações para eles comprarem, por isso tacam o caos nas notícias.Todos os "especialistas" do mercado fazem isso, desdenham para poder comprar barato depois.  ... (Leia Mais)

17.10.2019 14:11 GMT· 2 · Responder
Mukirana Mukifado
Mukirana Mukifado

Pitacos e mais pitacos....   ... (Leia Mais)

17.10.2019 14:07 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+