Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

XP troca Ambev por Klabin na carteira de março por exposição mais defensiva

Publicado 01.03.2021, 12:09
Atualizado 01.03.2021, 12:11
© Reuters.

Por Ana Carolina Siedschlag

Investing.com - A XP Investimentos trocou as ações da Ambev (SA:ABEV3) pelas da Klabin (SA:KLBN11) na carteira Top 10 de março, para abrir espaço para papéis mais defensivos. A corretora também elevou o peso de Vale (SA:VALE3) de 10% para 15%, diminuindo da Ômega Geração (SA:OMGE3) de 10% para 5%.

Com isso, a carteira de março é formada por B3 (SA:B3SA3), Bradesco (SA:BBDC4), Klabin, Marfrig (SA:MRFG3), Tenda (SA:TEND3), Rede D’Or, GPA (SA:PCAR3) e Lojas Americanas (SA:LAME4), com 10% cada, e por Vale e Ômega Geração.

Em fevereiro, o portfólio teve queda acumulada de 7,7%, contra 4,4% do Ibovespa.

LEIA MAIS: Guide tira Petrobras (SA:PETR4) da carteira de março; vê incertezas com intervenção política

Segundo os analistas, em relatório publicado neste domingo (28), apesar do forte desempenho da AmBev no quarto trimestre, com crescimento nas vendas de cerveja no Brasil assim como preços mais altos, as perspectivas de curto prazo para a empresa são incertas por conta da lentidão da vacinação e de bares e restaurantes ainda retomando operações.

Eles também citam que o câmbio e os preços mais altos das commodities devem continuar pressionando as margens da empresa, apesar das estratégias implementadas para mitigar esse efeito.

Com isso, preferem a Klabin, por acreditarem que a empresa não somente está bem posicionada no setor, mas também deve se beneficiar de um cenário macro positivo, com a retomada da economia.

LEIA MAIS: Ambev surpreende analistas com aumento de vendas no Brasil apesar da pandemia

Os analistas também aumentaram o peso nas ações da Vale com base nas perspectivas positivas no médio prazo, com a manutenção da demanda por minério de ferro na China em 2021, impulsionada pelos estímulos econômicos no país, além da recomposição dos estoques de aço.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Eles escrevem, ainda, que a geração de caixa mais forte da companhia pode resultar em dividendos mais robustos, estimados em 8,6%.

Já a redução da exposição à Ômega Geração é uma forma de reduzir a exposição da carteira ao setor elétrico, devido ao cenário atual de volatilidade da curva de juros futura, apontam.

Últimos comentários

A minha carteira, em fevereiro, rendeu me 5,8%. Lame4, oibr3, bbas, enat, elet
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.