Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Agência reguladora da Irlanda investiga Facebook sobre transcrição de áudios de usuários

Publicado 14.08.2019, 12:48
Atualizado 14.08.2019, 14:26
Agência reguladora da Irlanda investiga Facebook sobre transcrição de áudios de usuários

Agência reguladora da Irlanda investiga Facebook sobre transcrição de áudios de usuários

DUBLIN (Reuters) - O principal regulador do Facebook na União Europeia está buscando informações sobre como a empresa manipulou dados na transcrição de gravações de áudios de usuários, disse a Comissão de Proteção de Dados da Irlanda (DPC) nesta quarta-feira.

A Bloomberg publicou na véspera que o Facebook está pagando terceiros para transcrever gravações de áudio de usuários, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

O Facebook, que vem enfrentando críticas de legisladores e reguladores sobre práticas de privacidade, disse em resposta à reportagem da Bloomberg: "Assim como a Apple (NASDAQ:AAPL) e o Google (NASDAQ:GOOGL), paramos a análise humana de áudios há mais de uma semana".

A DPC, principal órgão regulador do Facebook na UE, já tem oito investigações individuais sobre a gigante de mídia social dos EUA, além de mais duas no WhatsApp e uma no Instagram.

"Além de nosso envolvimento contínuo com o Google, Apple e Microsoft (NASDAQ:MSFT) em relação ao processamento de dados pessoais no contexto da transcrição manual de gravações de áudios, estamos agora buscando informações detalhadas do Facebook sobre o processamento em questão e como o Facebook acredita que tal processamento de dados está em conformidade com suas obrigações com a GDPR", disse a comissão, referindo-se às regras de privacidade de dados da UE.

Sob o Regulamento Geral de Proteção de Dados da UE (GDPR), os reguladores podem aplicar multas por violações de até 4% da receita global de empresas ou 20 milhões de euros, o que for maior.

(Por Conor Humphries)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.