Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Após suspender IPO, Multilaser amplia previsões para 2018

Publicado 15.10.2018, 19:43
Atualizado 15.10.2018, 19:50
© Reuters.  Após suspender IPO, Multilaser amplia previsões para 2018

Por Aluisio Alves

SÃO PAULO (Reuters) - A empresa de produtos eletrônicos Multilaser Industrial (SA:MLAS3) está caminhando para fechar 2018 com desempenho superior ao informado meses atrás a investidores quando se preparava para listar suas ações na bolsa paulista.

"Nossa receita bruta e o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) devem ser maiores do que os que prevíamos para o ano", disse em entrevista à Reuters o presidente-executivo da Multilaser, Renato Feder.

A previsão atual da empresa é de faturamento bruto de cerca de 2,4 bilhões de reais para este ano. No prospecto preliminar da oferta de oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), a receita bruta anualizada do primeiro trimestre apontava para cerca de 2 bilhões de reais neste exercício. A Multilaser teve receita líquida de 1,5 bilhão de reais em 2017, alta de 31,7 por cento sobre o ano anterior.

Já o Ebitda (lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização, na sigla em inglês) estimado para 2018 é agora de 315 milhões de reais, contra montante anualizado de cerca de 270 milhões de reais registrado no prospecto.

Segundo Feder, essa expansão maior reflete em parte o forte crescimento das receitas em novos negócios, como produtos para bebês (brinquedos, mamadeiras, carrinhos) e fibra ótica.

"Em ambos os casos, são crescimentos acima de 200 por cento em relação ao mesmo período do ano passado", disse o executivo.

A Multilaser afirma que também detém cerca de 65 por cento do mercado de pendrives, 32 por cento dos cartões de memória e de 26 por cento dos tablets no país. A empresa, que tem duas fábricas no Brasil, também fabrica smartphones, notebooks e acessórios de computador, áudio e vídeo, segurança eletrônica. A maioria dos componentes dos produtos eletrônicos são importados da China.

A companhia pediu registro para IPO na segunda quinzena de maio, no meio da greve dos caminhoneiros que paralisou o país. Os efeitos negativos dessa paralisação sobre a atividade econômica e a subsequente queda forte das ações brasileiras acabaram fazendo a Multilaser suspender os planos de estreia na bolsa.

Como a volatilidade no mercado acionário se manteve nos meses seguintes, diante do início da corrida presidencial e incertezas sobre o rumo dos juros nos Estados Unidos, todas as empresas que planejavam vender ações no mercado engavetaram os planos.

"Estamos pensando se vamos retomar a operação, mas só vamos tentar de novo se tivermos certeza", disse Feder.

(Edição Alberto Alerigi Jr.)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.