Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Apple lança novo Mac com processador próprio

Publicado 10.11.2020, 11:11
Atualizado 10.11.2020, 11:17
© Reuters. (Blank Headline Received)

Por Stephen Nellis

(Reuters) - A Apple (NASDAQ:AAPL) (SA:AAPL34) deve lançar nesta terça-feira sua nova linha de computadores Mac com processadores próprios, marcando o início de seu afastamento dos chips da Intel (NASDAQ:INTC).

A Apple disse em junho que começaria a equipar os Macs com seus próprios chips, após uma década já desenvolvendo processadores para seus iPhones, iPads e Apple Watches.

Os novos chips, que serão revelados em um evento nesta terça-feira, tornarão muito mais fácil para os milhões de aplicativos atualmente disponíveis para iPhones migrarem para os Macs.

Os chips do iPhone se baseiam na tecnologia de arquitetura de computação da Arm e são fabricados por parceiros externos, como a Taiwan Semiconductor Manufacturing, ou TSMC.

Os novos processadores "Apple Silicon" marcarão um afastamento da Intel, cujos chips a Apple usa desde 2006, quando deixou de usar chips feitos pela IBM (NYSE:IBM). A Intel revelou atrasos em suas operações internas de produção de chips que a levaram a ficar para trás na TSMC na fabricação de chips menores e mais eficientes no consumo de energia.

© Reuters. (Blank Headline Received)

A Eficiência energética - ou seja, obter o máximo de computação por watt de energia consumido - é um dos principais objetivos da Apple.

"Normalmente, para obter um melhor desempenho, você precisa consumir mais energia", disse Johny Srouji, vice-presidente sênior de tecnologias de hardware da Apple, em evento que anunciou os chips em junho.

"Nosso plano é dar ao Mac um nível muito mais alto de desempenho e, ao mesmo tempo, consumir menos energia."

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.