Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Apple tem 'profundas preocupações' de que ex-funcionários acusados de roubo fujam para a China

Publicado 10.12.2019, 16:05
Atualizado 10.12.2019, 16:05
© Reuters. (Blank Headline Received)

© Reuters. (Blank Headline Received)

Por Stephen Nellis

SAN JOSE, Califórnia (Reuters) - A Apple (NASDAQ:AAPL) disse a um tribunal federal na segunda-feira que tem "preocupações profundas" que os dois ex-funcionários chineses acusados de roubar segredos comerciais da empresa tentem fugir antes de seus julgamentos se não forem monitorados.

Em uma audiência no Tribunal Distrital dos EUA no Distrito Norte da Califórnia, os promotores argumentaram que Xiaolang Zhang e Jizhong Chen deveriam continuar sendo monitorados porque apresentam riscos de fuga.

Os promotores federais alegaram que Zhang trabalhou no programa secreto de veículos autônomos da Apple e pegou os arquivos relacionados ao projeto antes de revelar que ele iria trabalhar para um concorrente chinês. Agentes federais prenderam Zhang no ano passado no aeroporto de San Jose, quando ele estava prestes a embarcar em um voo para a China.

Os promotores alegam que Chen tirou da Apple mais de dois mil arquivos contendo "manuais, esquemas, diagramas e fotografias de telas de computadores mostrando páginas dos bancos de dados seguros da Apple" com a intenção de compartilhá-los. Agentes o prenderam em janeiro em uma estação de trem a caminho do Aeroporto Internacional de São Francisco para uma viagem à China.

Os dois foram acusados de roubo de segredos comerciais e se declararam inocentes. Eles foram libertados sob fiança logo após suas prisões e estão sendo monitorados desde então.

A procuradora assistente dos EUA, Marissa Harris, argumentou que, se um deles fugisse para a China, seria difícil, senão impossível, para as autoridades federais garantir sua extradição para um julgamento. Três funcionários da Apple estiveram na sala de audiências para apoiar os promotores, incluindo Anthony DeMario, consultor estratégico do grupo de segurança global da Apple e veterano da Agência Central de Inteligência dos EUA.

© Reuters. (Blank Headline Received)

Harris leu a declaração da Apple ao juiz distrital Edward J. Davila dos EUA em San Jose, Califórnia.

"A propriedade intelectual da Apple está no centro de nossa inovação e crescimento", afirmou o comunicado. "A participação continua dos réus nesses processos é necessária para garantir uma determinação final dos fatos, e temos profundas preocupações de que os réus não verão o final disso se tiverem a oportunidade.

"Este não é um caso de espionagem", disse o advogado dos réus. O governo "não está solicitando a detenção deles, está solicitando monitoramento de localização indefinidamente".

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.