Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Candidatos democratas dos EUA discutem sobre empresas de tecnologia em debate

Publicado 16.10.2019, 13:35
Atualizado 16.10.2019, 13:41
Candidatos democratas dos EUA discutem sobre empresas de tecnologia em debate

Por Elizabeth Culliford

SÃO FRANCISCO (Reuters) - A candidata presidencial democrata norte-americana Elizabeth Warren criticou grandes empresas de tecnologia durante debate democrata na terça-feira, mas ignorou o convite da rival Kamala Harris em se juntar a ela para pedir que o presidente Donald Trump seja banido do Twitter.

Warren, senadora que está empatada com o ex-vice-presidente Joe Biden em muitas pesquisas de opinião na corrida democrata, defendeu sua proposta de desmembrar grandes empresas de tecnologia como Facebook, Alphabet (NASDAQ:GOOGL) e Amazon (NASDAQ:AMZN) por preocupações antitruste, na discussão mais abrangente sobre grandes empresas tecnologia nos debates democratas até o momento.

"Não estou disposta a desistir e deixar um punhado de monopólios dominar nossa economia e nossa democracia. É hora de revidar", disse Warren no debate em Westerville, Ohio.

Mas ela não se envolveu com o pedido de Harris, também senadora, de que se juntem para pedir ao Twitter que suspenda a conta de Trump. Harris argumentou que Trump usa a plataforma para intimidar e ameaçar seus oponentes.

"É uma questão de segurança e responsabilidade corporativa", afirmou Harris, enquanto Warren se recusava a se envolver, dizendo que estava concentrada em vencer Trump na eleição de novembro de 2020.

"Não quero apenas tirar Donald Trump do Twitter. Quero expulsá-lo da Casa Branca", disse Warren.

Os outros democratas no palco não apoiaram explicitamente o plano de Warren de desmembrar as principais empresas de tecnologia, mas manifestaram preocupações com a competição.

O senador Bernie Sanders, outro crítico de longa data de grandes empresas de tecnologia e da influência corporativa, disse que os EUA precisam de um presidente com coragem para nomear um procurador-geral que enfrente esses monopólios.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Outro candidato, Beto O'Rourke, disse que não temer desmembrar grandes empresas, mas não que acredita que seja papel do presidente designar quais empresas devem ser desmembradas.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.