Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

China é "Estado da vigilância do século 21", diz secretário de Defesa dos EUA

Publicado 24.01.2020, 18:09
Atualizado 24.01.2020, 18:11
China é "Estado da vigilância do século 21", diz secretário de Defesa dos EUA

China é "Estado da vigilância do século 21", diz secretário de Defesa dos EUA

WASHINGTON (Reuters) - O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Mark Esper, afirmou nesta sexta-feira que o Partido Comunista da China criou um Estado de vigilância que usa inteligência artificial para reprimir minorias de muçulmanos e defensores da democracia.

A China é alvo de críticas de ativistas, estudiosos, governos internacionais e especialistas em direitos humanos da Organização das Nações Unidas por promover prisões em massa e vigilância rígida sobre a minoria muçulmana Uighur e outros grupos que consideram Xinjiang como seu lar.

"Enquanto falamos, o Partido Comunista está usando inteligência artificial para reprimir comunidades de minorias e manifestantes defensores da democracia", disse Esper em discurso em Washington.

"O partido construiu um Estado de vigilância do século 21 com capacidades sem precedentes para censurar e violar os mais básicos direitos humanos", afirmou Esper. "George Orwell ficaria orgulhoso."

O romance "1984", de Orwell, trata de um governo "Grande Irmão" que espiona seus cidadãos e os força a aceitar versões contraditórias da verdade.

O governo chinês aumentou a vigilância sobre Xinjiang nos últimos anos, o que incluiu a construção de um grande sistema de monitoramento por vídeo e tecnologia de fiscalização de smartphones.

A China afirma que Xinjiang é seu assunto interno e que a questão na região não é sobre religião ou etnias, mas sobre prevenção a terrorismo e separatismo.

(Por Idrees Ali e Phil Stewart)

Últimos comentários

Somente a MINHA grande AMERICA é realmente livre e respeita os DIREITOS humanos. Aqui nós criamos até uma agência, a **eNe-éSse-A** para acompanhar, e não vigiar, os cidadãos muçulmanos e imigrantes que são recebidos de braços abertos pelo nosso governo democrático. **AMERICA FIRST**
Doente, acho que deverias morar no Irã kkkkk
se vc não enxerga a hipocrezia do discurso americano, q há pouco foi descoberto espionando, q ha muito liberou documentos sobre interferir e auxiliar na morte de general chileno, para colocar o Pinochet... o melhor remédio pra vc é pesquisar valeu.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.