Claro vai lançar rede 5G em mais 12 cidades até fim do ano

Claro vai lançar rede 5G em mais 12 cidades até fim do ano

Estadão Conteúdo  | 27.10.2020 14:31

Claro vai lançar rede 5G em mais 12 cidades até fim do ano

O presidente da unidade de consumo e empresas da Claro, Paulo Cesar Teixeira, informou que a operadora vai lançar a cobertura 5G em 12 novas cidades no Brasil até o fim do ano. O executivo não revelou localidades e disse que isso só será conhecido após anúncio em um evento oficial da empresa na próxima semana. A declaração aconteceu nesta terça-feira, 27, durante debate online na Futurecom.

Teixeira também afirmou que o portfólio de smartphones compatíveis com as redes 5G está crescendo. No momento, há aparelhos da Motorola e da Samsung aptos a rodar a nova geração de internet, além de um novo iPhone da Apple (NASDAQ:AAPL; SA:AAPL34)) a caminho.

Para o ano que vem, Teixeira disse que a Samsung tem planos de lançar um modelo com preço na ordem dos R$ 2 mil, um valor mais acessível que os modelos atuais, que partem de R$ 3,5 mil.

A Claro foi pioneira na implementação da tecnologia de internet móvel de quinta geração no País, com a ativação das primeiras redes em alguns bairros de São Paulo e no Rio de Janeiro a partir de julho. Com as 12 novas cidades, a operadora vai totalizar 14. O movimento foi seguido rapidamente pelas rivais Vivo (SA:VIVT4), Oi (SA:OIBR3) e TIM (SA:TIMS3), que começaram a ativar o 5G em diferentes cidades alguns dias ou semanas depois da Claro.

Por ora, as teles estão oferecendo o 5G por meio da tecnologia DSS (compartilhamento dinâmico de espectro, da sigla em inglês), que pega "emprestado" um pedaço das faixas de radiofrequência nas quais já trafegam os sinais do 4G. O 5G DSS representa um avanço na conexão, mas ainda está abaixo da velocidade alta de navegação e da latência baixa, principais vantagens do 5G "definitivo".

Para isso acontecer, as operadoras dependem do leilão das faixas de radiofrequência a ser realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na metade do ano que vem. Só a partir daí o 5G "definitivo" vai deslanchar.

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Flávio Luiz Corrêa Dos Santos
Flávio Luiz Corrêa Dos Santos

5 G do Paraguay  ... (Leia Mais)

28.10.2020 12:24 GMT· Responder
Ricardo Klaym
Ricardo Klaym

isso não é 'fake News'?  ... (Leia Mais)

28.10.2020 12:22 GMT· Responder
Ricardo Klaym
Ricardo Klaym

isso não é fake News?  ... (Leia Mais)

28.10.2020 12:22 GMT· Responder
Adalberto Nishioka
Adalberto Nishioka

4GPlus? kkkk  ... (Leia Mais)

28.10.2020 09:58 GMT· Responder
Willian Marques Bernardi
Willian Marques Bernardi

Devem ter colocado o 4G pra rodar como deveria e ficam falando que eh a pseudo 5G que ainda nem chegou aqui!  ... (Leia Mais)

27.10.2020 20:37 GMT· Responder
Fábio Vitor
Fábio Vitor

Fake...só no Brasil mesmo...a tecnologia nem chegou aqui ainda...tô dizendo viu...  ... (Leia Mais)

27.10.2020 20:24 GMT· Responder
PetroBlog Eng.Petróleo
PetroBlog Eng.Petróleo

como estão lançando 5g se ainda não teve o leilão da frequência?  ... (Leia Mais)

27.10.2020 20:18 GMT· Responder
Matheus Nascimento
Matheus Nascimento

antes de comentarem estudem e pesquisem sobre a tecnologia 5g aí vocês vão ver ...  ... (Leia Mais)

27.10.2020 19:34 GMT· Responder
Wanderson Silva
Wanderson Silva

Primeiro tem que fz funcionar a 4G!!!!  ... (Leia Mais)

27.10.2020 18:41 GMT· Responder
joao bosco neves
joao bosco neves

Claro sempre querendo enganar e cobrando o indevido....  ... (Leia Mais)

27.10.2020 18:23 GMT· Responder
Geraldo Junior
Geraldo Junior

essa rede 5G provisória é uma enganação, pois a rede 5G tão esperada ainda não opera. É uma rede 5G maquiada pois não tem as entregas que a original trará.  ... (Leia Mais)

27.10.2020 17:50 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.

';