Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Co-fundador do Google Brain firma parceria com a Foxconn para inserir inteligência artificial em fábricas

Publicado 14.12.2017, 17:39
Atualizado 14.12.2017, 17:39
© Reuters. Sede da Foxconn em Taipé, Taiwan

© Reuters. Sede da Foxconn em Taipé, Taiwan

Por Stephen Nellis

(Reuters) - Andrew Ng, co-fundador de alguns dos projetos de inteligência artificial (IA) mais proeminentes do Google, controlado pela Alphabet, lançou nesta quinta-feira um novo empreendimento com a Foxconn, montadora do iPhone, para trazer a IA e a chamada aprendizagem de máquinas para o chão de fábrica.

Os consumidores agora experimentam a inteligência artificial principalmente através do reconhecimento de imagens, para ajudar a catalogar fotografias digitais, e reconhecimento de fala, que ajudam a capacitar assistentes de voz digitais, como a Siri da Apple ou a Alexa da Amazon.

Mas em uma declaração à imprensa em San Francisco dois dias antes do lançamento da Landing.ai, Ng demonstrou um exemplo de como utilizar a IA para o controle de qualidade de uma fábrica.

Em muitas fábricas, os funcionários procuram por defeitos em peças que saem de uma linha de montagem. Ng mostrou um vídeo em que um trabalhador colocou uma placa de circuito embaixo de uma câmera digital conectada a um computador e a máquina identificou um defeito na peça.

Ng disse que, embora os sistemas tradicionais de visão por computador possam exigir milhares de imagens de amostra para serem "treinados", o sistema Landing.ai precisará de apenas cinco imagens de treinamento, facilitando a adaptação a diferentes tarefas em uma fábrica.

© Reuters. Sede da Foxconn em Taipé, Taiwan

Ng disse que Landing.ai foi procurado por investidores, mas ainda não aceitou capital externo. A Foxconn, formalmente conhecida como Hon Hai Precision Industry, é o primeiro parceiro estratégico da empresa. Ng disse que a startup tem trabalhado com a Foxconn desde julho, mas não dará detalhes sobre a natureza da colaboração ou quais dos clientes da Foxconn podem se envolver.

O empresário disse que entende que a tecnologia de sua empresa provavelmente causará a demissão de trabalhadores das fábricas, mas que a Landing.ai já está trabalhando em como treinar funcionários para o trabalho de fábrica mais qualificado e melhor remunerado envolvendo computadores.

(Por Stephen Nellis)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.