Com planos de trabalho remoto permanente, Facebook anula esperanças de arbitragem salarial

Com planos de trabalho remoto permanente, Facebook anula esperanças de arbitragem salarial

Reuters  | 22.05.2020 11:15

Com planos de trabalho remoto permanente, Facebook anula esperanças de arbitragem salarial

Por Katie Paul

SAN FRANCISCO (Reuters) - Com a adoção do trabalho remoto permanente pelo Facebook na quinta-feira, o presidente-executivo Mark Zuckerberg desamarrou uma das maiores empresas do Vale do Silício do local que a incubou.

Mas ele também frustrou um sonho do Vale do Silício: que os profissionais de tecnologia pudessem levar seus generosos salários enquanto fugiam dos esmagadores custos de moradias, das calçadas sujas e estradas lotadas da área.

Conforme as medidas de isolamento entram no terceiro mês, populares fóruns de trabalhadores de tecnologia bem remunerados se iluminavam com fantasias de trabalhar a longo prazo em praias tropicais e casas espaçosas em pequenas cidades acessíveis no Centro-Oeste.

"Isso significa que eu poderia me candidatar a um emprego no Vale do Silício e trabalhar remotamente, digamos, no Caribe?", escreveu um usuário no Blind, um aplicativo desenvolvido para permitir que os trabalhadores trocassem informações anonimamente.

Temo que não, disse Zuckerberg, dirigindo-se a funcionários em uma transmissão ao vivo em sua página do Facebook.

© Reuters. (Blank Headline Received)

A empresa, uma das maiores empregadoras do Vale do Silício, está dando aos funcionários norte-americanos aprovados para trabalhar remotamente até 1º de janeiro de 2021 para atualizar a empresa sobre onde eles planejam se basear; nesse momento, seus salários serão ajustados para refletir o custo de vida local.

Zuckerberg disse que espera que metade da força de trabalho do Facebook aceite a oferta nos próximos cinco a 10 anos.

Um porta-voz do Facebook disse que a empresa não estava planejando demissões, mudanças obrigatórias ou ajustes salariais para os funcionários que optarem por ficar na área.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.