Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Consumer Reports deve testar novamente o Tesla Model 3 após correção do freio

Publicado 22.05.2018, 18:58
Atualizado 22.05.2018, 18:58
© Reuters. Tesla Model 3 em showroom em Los Angeles, Califórnia, EUA

Por Vibhuti Sharma

(Reuters) - A revista Consumer Reports disse nesta terça-feira que vai testar novamente os freios do sedan Model 3 da Tesla, após o presidente-executivo da empresa, Elon Musk, prometer uma atualização de software, mas o sucesso potencial de vendas foi atingido por críticas negativas da revista e acabou pesando sobre as ações da Tesla.

Uma crítica da influente revista na segunda-feira disse que o carro, apesar de muitos pontos positivos, tinha "grandes falhas", incluindo frear mais devagar que uma picape de tamanho normal. Essa crítica aumenta as dores de cabeça para Musk, que já está enfrentando pressão sobre uma série de acidentes, problemas de produção e finanças da empresa.

"Se a Tesla puder atualizar os freios no ar -uma novidade na indústria -, ficaremos felizes em testar novamente nosso Model 3", disse Jake Fisher, diretor de testes automotivos da Consumer Reports.

Nos carros de médio porte do mercado de massa, os veículos recomendados pela Consumer Reports são responsáveis ​​por mais de 80 por cento do volume de vendas da categoria, disse Brian Johnson, analista do Barclays (LON:BARC), em nota a clientes.

Musk, em um tuíte na véspera, reconheceu a questão do freio e disse que os testes da revista usaram duas versões anteriores do carro antes que melhorias fossem feitas.

"Parece que isso pode ser corrigido com uma atualização", Musk tuitou, dizendo que Tesla pretendia lançar uma solução por alguns dias. "Com mais refinamento, podemos melhorar a distância de frenagem além das especificações iniciais."

Musk disse que pedirá à Consumer Reports para testar novamente usando um carro mais recente.

© Reuters. Tesla Model 3 em showroom em Los Angeles, Califórnia, EUA

As ações da Tesla, que caíram mais de 100 dólares por ação desde setembro, caíram 3,3 por cento nesta terça-feira. As ações subiram quase 3 por cento na véspera, ajudadas pela notícia dos planos de entregar versões mais caras do Model 3.

O Model 3 começou a produção em julho, mas o lançamento foi dificultado por gargalos de produção. A empresa agora planeja montar 5 mil veículos por semana até o fim de junho.

(Por Sonam Rai e Vibhuti Sharma)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.