Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço. Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?Descubra ações agora mesmo

Controladora da WeWork cria comitê para decidir sobre linha de crédito, dizem fontes

Publicado 17.10.2019, 13:00
Atualizado 17.10.2019, 13:00
© Reuters. (Blank Headline Received)

Por Joshua Franklin e Greg Roumeliotis e Anirban Sen

NOVA YORK (Reuters) - A proprietária da WeWork, A We Company, formou um comitê especial do conselho de administração para considerar proposta de linha de crédito de 5 bilhões de dólares oferecida pelo maior acionista da empresa, SoftBank Group, e seu principal financiador, JPMorgan, disseram quatro pessoas familiarizadas com o assunto na quarta-feira.

A empresa de escritórios compartilhados está estabelecendo o comitê em um esforço para proteger suas decisões de financiamento da influência do SoftBank, disseram as fontes. O conglomerado japonês de tecnologia possui cerca de um terço da WeWork e qualquer novo investimento em ações poderia potencialmente dar o controle da empresa ao SoftBank.

A WeWork está correndo para levantar capital novo após os planos para uma oferta pública inicial (IPO) fracassarem no mês passado. Fontes disseram que a empresa pode ficar sem dinheiro a partir de novembro, a menos que garanta novos financiamentos.

Uma porta-voz da WeWork se recusou a comentar. Os diretores da empresa não responderam imediatamente a pedidos de comentários.

O comitê terá apenas dois membros - ambos integrantes do conselho de administração da We Company - com a tarefa de representar os interesses de todos os investidores da empresa, disseram as fontes.

O SoftBank não terá um representante, disseram as fontes. Ele é representado no conselho de sete membros da We Company pelo seu presidente, Ron Fisher. O ex-banqueiro de investimentos do Goldman Sachs, Mark Schwartz, que atuou como diretor do SoftBank até o início deste ano, também faz parte do conselho.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O cofundador da WeWork, Adam Neumann, que renunciou ao cargo de presidente-executivo no mês passado, mas manteve seu cargo de presidente do conselho, também não tem um assento no comitê, de acordo com as fontes, que pediram anonimato ao discutir os acordos confidenciais.

O SoftBank propôs um investimento de até 5 bilhões de dólares na WeWork, disseram duas das fontes. O grupo já investiu cerca de 10 bilhões de dólares na companhia.

O SoftBank se recusou a comentar e o JPMorgan não respondeu imediatamente a pedidos de comentário.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.