Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Demanda "anêmica" do iPhone 8 pressiona ações da Apple

Publicado 19.10.2017, 14:45
Atualizado 19.10.2017, 14:45
© Reuters. iPhone 8 em loja da Apple em Cingapura

(Reuters) - Sinais de baixa demanda pelo iPhone 8 alimentaram mais dúvidas do mercado sobre a estratégia de duplo lançamento da Apple este ano, o que causava uma queda de mais de 2 por cento nas ações da companhia nesta quinta-feira.

Joe Natale, presidente-executivo da Rogers Communications, maior operadora de telefonia móvel do Canadá, disse que a procura pelo mais recente modelo do iPhone tem sido "anêmica", somando-se a uma série de indícios de que as vendas do primeiro dos dois novos telefones que a Apple lança este ano estão baixas.

Vários analistas do setor, porém, minimizaram as preocupações dizendo que a produção global de telefones da companhia parece estar de acordo com suas expectativas anteriores.

Daniel Ives, diretor de estratégia da GBH Insights, disse que suas próprias verificações mostram que apenas 20 a 25 por cento dos iPhones a serem vendidos nos próximos 12 a 18 meses serão dos modelos 8 ou 8 Plus.

"A demanda pelo iPhone 8 tem sido fraca, o principal evento é o lançamento do iPhone X no início de novembro", afirmou Ives. "Este é o início do que acreditamos ser o maior ciclo de produtos do iPhone com o X liderando o caminho", acrescentou.

A Apple já não fornece atualizações regulares sobre os números de vendas, mas as indicações dos canais de abastecimento, operadores de telefonia e analistas que acompanham o setor alimentaram a discussão de vendas fracas para a mais recente versão do celular.

Quando a Apple anunciou o plano de lançar ambos os telefones antes do final de 2017, os fãs ficaram decepcionados principalmente devido ao adiamento no lançamento do iPhone X até novembro. Mas também há preocupações de que a nova versão, mais cara até agora já vendida pela empresa, não consiga tantos compradores.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Natale, da Rogers Communications, disse que a expectativa é alta para o iPhone X, mas também observou que o estoque do produto seria limitado e que, com um preço inicial 999 dólares, trata-se de um dispositivo caro.

(Por Supantha Mukherjee)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.