Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Empresas de telecom afirmam que vão analisar detalhadamente edital do 5G

Publicado 26.02.2021, 17:02
Atualizado 28.02.2021, 16:08
©  Reuters Empresas de telecom afirmam que vão analisar detalhadamente edital do 5G

As empresas de telecomunicações, representadas pela Conexis Brasil Digital, afirma que analisará detalhadamente cada ponto do edital de 5G, aprovado na quinta-feira, 25, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O objetivo, segundo o sindicato, é esclarecer como as companhias poderão participar corretamente do leilão, previsto para acontecer ainda este ano.

"Aguardamos a análise do edital pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e eventuais ajustes na proposta", afirma a Conexis em comunicado.

"Reiteramos a importância de termos regras estáveis, claras e transparentes que garantam a livre iniciativa, segurança jurídica e regulatória ao certame, bem como obrigações que privilegiem os investimentos associados ao objeto do leilão e minimizem o custo dos não associados", continua a entidade.

As empresas afirmam acreditar que o governo vai garantir um leilão não arrecadatório que se alinhe com o desejo de investimentos nas frequências, e esperam ter mais detalhes sobre o certame. "Trata-se de um marco no setor de telecomunicações brasileiro e reforçamos nossa disposição e interesse de dialogar com as autoridades competentes e contribuir para que a nova tecnologia de 5G traga desenvolvimento ao país, inclusão digital e melhoria de vida para a população brasileira", completa a Conexis.

Últimos comentários

nem foi instalado o 4g e em alguns locais o 3g ainda, área rural esquecida por operadoras e Anatel
Primeiramente temos que achar o ponto G,, não temos sinal de nenhum, 1,2,3,4,,,,,,o preço é um bisurdo,, serviço uma lástima,, fiscalização uma tragédia,,,
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.