Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Estados dos EUA abrem processo para impedir que Casa Branca permita impressão 3D de armas

Publicado 24.01.2020, 12:48
Atualizado 24.01.2020, 12:51
Estados dos EUA abrem processo para impedir que Casa Branca permita impressão 3D de armas

Por Jonathan Stempel

NOVA YORK (Reuters) - Vinte Estados norte-americanos abriram processo contra o governo de Donald Trump para impedir a liberação de plantas de impressão 3D de armas na internet.

Liderados pelo Estado de Washington e outros governados principalmente por Democratas, junto com o Distrito de Columbia, afirmaram que abriram o processo na quinta-feira em Seattle, depois que o governo Trump publicou regras finais para a disponibilização online das plantas dos armamentos.

Segundo os Estados, as novas regras transferem a supervisão sobre armas impressas em impressoras 3D do Departamento de Estado para o Departamento de Comércio, efetivamente encerrando a supervisão do Congresso sobre as instruções de impressão e deixando um vácuo regulatório sobre a distribuição.

As plantas ou instruções para impressoras 3D podem ser usadas para a fabricação de "armas fantasmas", difíceis de serem encontradas por detectores de metal e difíceis de serem rastreadas por causa da ausência de números de série.

"Armas fantasmas ameaçam cada um de nós", disse a procuradora-geral de Nova York, Letitia James. "Estamos abrindo este processo para impedir que o governo Trump facilite ainda mais a violência em nossas escolas, locais de trabalho e locais de oração."

Representantes dos Departamentos de Estado, de Comércio e da Justíça não comentaram o assunto.

O processo segue-se a uma decisão do juiz distrital Robert Lasnik de 12 de novembro, que barrou um esforço do governo Trump para permitir que o grupo texano sem fins lucrativos Defense Distributed publicasse plantas de armas na internet.

Lasnik, que é de Seattle, citou avaliação anterior do Departamento de Estado que considerou que as plantas de impressão de armas ameaçam a política de segurança dos EUA ao permitir que terroristas e outros criminosos obtenham armamentos.

Trump, um republicano, publicou um tuíte no dia seguinte afirmando que estava buscando a venda pública de armas produzidas em impressoras 3D e que tinha discutido o assunto com a Associação Nacional do Rifle.

Os outros Estados que participam do processo são Califórnia, Colorado, Connecticut, Delaware, Havaí, Illinois, Maine, Maryland, Massachusetts, Michigan, Minnesota, Nova Jersey, Carolina do Norte, Oregon, Pennsilvânia, Rhode Island, Vermont e Virginia.

(Por Jonathan Stempel)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.