Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

EXCLUSIVO-Amazon planeja gastar pelo menos US$100 mi para manter funcionários da Zoox

Publicado 10.07.2020, 10:00
Atualizado 10.07.2020, 10:05
© Reuters. (Blank Headline Received)

Por Stephen Nellis e Jane Lanhee Lee

(Reuters) - A Amazon (NASDAQ:AMZN) planeja criar prêmios em ações no valor de pelo menos 100 milhões de dólares para manter os mais de 900 empregados da Zoox, a startup de veículos autônomos pela qual fez uma oferta no mês passado, e pode cancelar o acordo, se um grande número de funcionários da startup recusar ofertas de emprego da gigante da tecnologia.

A Amazon, que está se expandindo agressivamente no setor de direção autônoma, anunciou em 26 de junho acordo para adquirir a empresa do Vale do Silício, fundada em um esforço ambicioso para projetar um veículo totalmente autônomo a partir do zero, em vez de modernizar carros existentes.

A Amazon pagará 1,3 bilhão de dólares pela aquisição, que as partes esperam concluir em setembro, de acordo com documentos vistos pela Reuters.

A Zoox foi avaliada em 3,2 bilhões de dólares em 2018, de acordo com dados do PitchBook. Os documentos do acordo com a Amazon mostram que a Zoox estava queimando mais de 30 milhões de dólares por mês no início de 2020 e projetou que ficaria sem dinheiro até julho. A Amazon teve a opção de emprestar à Zoox 30 milhões de dólares na assinatura do contrato em junho, com a opção de empréstimos adicionais antes do fechamento do negócio.

Amazon e Zoox não respondeu imediatamente ao pedidos para comentar o assunto.

As tentativas de superar a oferta ou tirar funcionários da Zoox da Amazon começaram antes mesmo que as empresas chegassem a um acordo definitivo.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Depois que a Zoox assinou um acordo de exclusividade para negociar com a Amazon, mas antes que as empresas chegassem a um acordo final, um terceiro entrou em cena para oferecer 1,05 bilhão de dólares pela Zoox, de acordo com documentos.

A oferta veio do Cruise, empresa de veículos autônomos parcialmente apoiada pela General Motors (NYSE:GM), Honda Motor e SoftBank Group, disseram duas pessoas com conhecimento do assunto à Reuters.

A Zoox não respondeu à oferta. A Reuters informou em 4 de junho que o fundador da Cruise procurou engenheiros da Zoox com ofertas de emprego

Os documentos de transação Amazon-Zoox descrevem duas listas de "funcionários-chave". Todos na primeira lista devem aceitar empregos na Amazon para o fechamento do negócio ocorrer e pelo menos 19 da segunda lista devem permanecer na empresa.

O acordo recompensará prestadores de serviços da Zoox que se juntaram à empresa até 18 de maio com um bônus de transação de 125 milhões de dólares pagos na proporção de suas ações. A Amazon forneceu 30% do financiamento para o bônus, além de 100 milhões de dólares em units Amazon que criará para os funcionários da Zoox que ficarem na empresa após o acordo, mostram os documentos.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.