Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Campanha de boicote à publicidade no Facebook será global, dizem organizadores

Publicado 28.06.2020, 15:49
Atualizado 28.06.2020, 15:50
© Reuters.

Por Sheila Dang

(Reuters) - Os organizadores de uma campanha de boicote à publicidade no Facebook (NASDAQ:FB) que vem conseguindo apoio de um número crescente de grandes empresas agora estão se preparando para expandir a ação globalmente de forma a aumentar a pressão sobre a empresa de mídia social para que remova discurso de ódio.

A campanha "Stop Hate for Profit" começará a pedir às grandes empresas da Europa que se juntem ao boicote, disse Jim Steyer, executivo-chefe da Common Sense Media, em entrevista à Reuters no sábado. Desde que a campanha foi lançada neste mês, mais de 160 empresas, incluindo a Verizon (NYSE:VZ) e a Unilever (LON:ULVR), firmaram compromisso para parar de comprar anúncios na maior plataforma de mídia social do mundo em julho.

A Free Press e a Common Sense, juntamente com os grupos de direitos civis dos EUA Color of Change e a Liga Antidifamação, lançaram a campanha após a morte de George Floyd, o homem negro desarmado que foi assassinado pela polícia de Minneapolis.

"A próxima fronteira é a pressão global", disse Steyer, acrescentando que a campanha espera encorajar os reguladores da Europa a adotar uma postura mais rígida diante do Facebook. A Comissão Europeia anunciou em junho novas diretrizes para as empresas de tecnologia, incluindo o Facebook, enviarem relatórios mensais sobre como estão lidando com o fluxo de desinformação a respeito do coronavírus.

A campanha global continuará à medida que os organizadores seguirem pedindo que mais empresas dos EUA participem. Jessica Gonzalez, co-diretora executiva da Free Press, disse que entrou em contato com as principais empresas de telecomunicações e mídia dos EUA para pedir que participem da campanha.

Respondendo às demandas por mais ação, o Facebook reconheceu neste domingo que tem muito a fazer e está se unindo a grupos de direitos civis e especialistas para desenvolver mais ferramentas para combater o discurso de ódio. O Facebook disse que seus investimentos em inteligência artificial já o permitem encontrar 90% do discurso de ódio antes que os usuários denunciem.

Últimos comentários

Isso só tem um nome: CENSURA
não está ficando o laik nos posts de direita e deslailk , quando e de esquerda, vocês são Comunistas??
E ainda tem gado e robô pra defender o discurso de ódio. Deve ser a perda de receita dos fascistas...
Isso é como dar ao STF ou a Globolixo ou a Folha de São Paulo o direito de definir o que pode e o que não pode ser dito. É a ditadura do bem, só que não. Por esses critérios, logo, ao invés de Colombo, os livros de história vão tratar de quem ganhou o Big Brother. A grandeza incomoda os preguiçosos,os burros e os invejosos. Assistam o filme"Idiocracia".
Como pode ser contra a ações que deseminam o ódio e a violência... parece que pararam de raciocinar, tudo que bate de frente com o pensamento e conspiração...
Gostaria de parabenizar o site Investing como um dos poucos lugares onde os brasileiros podem buscar informação com um nível razoável de confiança, parabéns á toda equipe.
Diga isso a Adolf Hitler; Osama bin Laden; Os líderes da Ku Klux Klan, que existe, "pasmem", até hoje! Facha Gaza! ... Meu DEUS ! Desde que o mundo e mundo houve conflitos de todo o tipo de natureza. Todos os lados se fundamentam com fatos. Mais seus discursos de ódio... Alicerçada em argumentos passionais e muitos inegavelmente com um rastro de sangue histórico. O que o discurso de ódio, sua nutrição , disseminação e os atos praticados pelo mesmo fizeram por suas causas e pelo Mundo? A dois nomes que penso; Eles praticavam o que sentiam. São Eles. JESUS CRISTO DE NAZARÉ e Mohandas Karamchand Gandhi. Com esses dois exemplos e a mensagem que deixaram pro mundo, creio que já podemos relembrar antigas conclusões. Pena que basta alguém " bater por acidente ,na traseira do nosso carro" para que sejamos lançados novamente ao lado sombrio da força.
Por isso estamos nos últimos lugares em educação. Paulo Freire e os resultados do letramento estão aí acima para quem quiser ver. Os brasileiros fraquejaram e o resultado é esse discurso sem pé nem cabeça.
Mas o que vem a ser ódio? Como classificá-lo?! Nítida censura mascarada pelo politicamente correto para manipular, facilitando a manipulacao de quem não raciocina e quer seguir a manada
Mas a criatividade ou observação criteriosa conseguem imaginar ou identificar discursos de ódio na Internet. Existe censura, existe discurso de ódio, existe manada, existe raciocínio, existe manipulação e existe também a confusão de quem acha que tudo é a mesma coisa.
quem fala o que quer ouve o que não quer...
"Free Press" o nome da máfia dedicada a censura global. Parece o STF no Brasil, que só fala em"democracia" enquanto censura, arruína, prende e ameaça os que ousam discordar dos mandamentos dos 11 iluminados. O STF quer PT e PSDB no poder até quando eles perdem a eleição!
Censura a nível mundial acontecendo e tem doido que aplaude.Os mesmos que eram contra o regime militar.Contradição dos comunas,a gente vê por aqui.
Mais uma newbaboseira advinda da estupidez do politicamente correto...
O Homem deve ser livre para DIZER o que pensa, em qualquer lugar, sob quaisquer circunstâncias por mais absurdas ou odiozas que sejam, esse é seu direito! , qualquer excesso está sujeito a Sansão das leis( esse é o dever do estado, punir excesso). Qualquer método de restrição de propagação de mensagem é censura.
 Processa o caboclo, mas não acabe com a liberdade de expressão
 O unico problema é que quem vai dizer que é ofensa ou desrespeito? eles? será que eles são mesmo os guardiões da verdade?
Diga isso a Adolf Hitler; Osama bin Laden; Os líderes da Ku Klux Klan, que existe, "pasmem", até hoje! Facha Gaza! ... Meu DEUS ! Desde que o mundo e mundo houve conflitos de todo o tipo de natureza. Todos os lados se fundamentam com fatos. Mais seus discursos de ódio... Alicerçada em argumentos passionais e muitos inegavelmente com um rastro de sangue histórico. O que o discurso de ódio, sua nutrição , disseminação e os atos praticados pelo mesmo fizeram por suas causas e pelo Mundo? A dois nomes que penso; Eles praticavam o que sentiam. São Eles. JESUS CRISTO DE NAZARÉ e Mohandas Karamchand Gandhi. Com esses dois exemplos e a mensagem que deixaram pro mundo, creio que já podemos relembrar antigas conclusões. Pena que basta alguém " bater por acidente ,na traseira do nosso carro" para que sejamos lançados novamente ao lado sombrio da força.
Se esse argumento for válido, poderemos fechar todos os partidos progressistas acusando-os de genocidas, como já é feito com a suástica, poderíamos enquadrar a foice e o martelo no mesmo argumento.
Para quem se considera "antifa", olha aí os fascistas tentando contra a liberdade de expressão e pensamento.
"Não concordo com o que dizes, mas defenderei até à morte o teu direito a dizê-lo.”
Precisamos ter cuidado!!!!! Acoes deste tipo sao incentivadas sob um pretexto aparentemente correto, podem na verdade estar apenas privando um fluxo de informacoes.....pq nao comecaram pela TV por exemplo q incita o mesmo sentimento e tem maior alcance?
Nesse caso, a Globolixo também deveria sofrer sanções, e graves.
Travestidos de milicianos do bem, os globalistas avançam em sua sanha de controlar o livre pensamento dos indivíduos. Quem dirá o que é e o que não é discurso de ódio? Quem vigiará os vigias?
só por essa noticia da pra perceber quem tem o monopolio do "poder" do dinheiro no mundo ...os progressistas falam em igualdade é todo o blablabla deles. mais olha quem ta no topo da piramide que eles dizem ser cruel...eles mesmos.
Facebook ainda existe? Não tenho nada do Zuckeberg a uns 4 anos.
ESTÃO FAZENDO TUDO PARA ENFRAQUECER A DIREITA... go TRUMP... VC VAI VENCER
Não entendi qual a relação que vc estabeleceu entre Trump e o combate a discursos de ódio e a fake news. É ruim pro Trump isso?
Dupla Trump-Bozo, se preparem!
 Esperto é você, que não tem noção minima de nacionalidade
 Se voce estivesse vivo, consciente e com acesso a internet, sabe que eramos um mundo bem melhor com esses dois!
vai pra Cuba que lá vc tem toda liberdade que vc quer
Vamos fazer isso com a rede esgoto.
Eu to torcendo muito para que o Facebook e Google censure e persiga ainda mais a Direita. Pra ter um abandono em massa dessas plataformas, para outras plataformas terem espaço de surgirem quebrando o monopólio dessas redes sociais.
Você nem sabe o que é esquerda quanto mais direita. Acabou a mortadela?
Alienado vc hein. Vai lá mamar o Zukembergue ou acabou o salame? A Direita vive sendo bloqueada, banida, censurada e expulsa do Youtube e do Facebook, mas na primeira oportunidade que tem já voltam pra plataforma que os violenta tanto.
Tá na hora dos conservadores se mobilizarem como os progressistas fazem. e boicotarem empresas que financiam o comunismo e as pautas de esquerda
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.