Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Finlândia investigará celulares da marca Nokia após relatório de violação de dados

Publicado 21.03.2019, 11:32
Atualizado 21.03.2019, 11:35
© Reuters. (Blank Headline Received)

HELSINQUE (Reuters) - O ombudsman de proteção de dados da Finlândia informou nesta quinta-feira que vai investigar se os celulares da Nokia quebraram as regras de dados depois que um relatório informou que os dispositivos enviaram informações à China.

Os telefones celulares da marca Nokia são desenvolvidos sob licença da empresa finlandesa HMD Global, que afirma que nenhum dado pessoal foi compartilhado com terceiros, apesar de afirmar que houve uma falha no software de dados com um lote de aparelhos que havia sido consertada.

O ombudsman Reijo Aarnio disse à Reuters que avaliaria se houve alguma violação que envolvesse "informações pessoais e se houve uma justificativa legal para isso".

A emissora pública norueguesa NRK informou na quinta-feira uma violação de dados relacionada ao modelo Nokia 7 Plus, fabricado pela HMD. A empresa afirmou que "admitiu que um número não especificado de telefones Nokia 7 Plus enviou dados ao servidor chinês".

© Reuters. (Blank Headline Received)

A Nokia, que recebe royalties da HMD e não tem investimento direto na empresa, se recusou a comentar.

A NRK informou que foi alertada sobre a questão dos dados depois que um usuário do Nokia 7 Plus entrou em contato com eles para dizer que seu telefone frequentemente entra em contato com um determinado servidor, enviando pacotes de dados em um formato não criptografado. A NRK disse que a HMD se recusou a dizer quem era o dono do servidor.

(Por Anne Kauranen em Helsinque e Terje Solsvik em Oslo, reportagem adicional de Tarmo Virki)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.