Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Formulário de pedido de emprego de Steve Jobs pré-Apple é arrematado por US$174 mil

Publicado 16.03.2018, 17:03
Atualizado 16.03.2018, 17:10
© Reuters. Steve Jobs durante apresentação de iCloud em San Francisco

LOS ANGELES (Reuters) - Um formulário de pedido de emprego de uma página preenchido por Steve Jobs há mais de quatro décadas, que mostra as aspirações tecnológicas do fundador da Apple, foi vendido por 174 mil dólares em um leilão dos Estados Unidos, mais de três vezes o valor estimado na pré-venda.

Um empresário de internet da Inglaterra deu o lance vendedor, disse na sexta-feira a casa de leilões RR Auction, com sede em Boston, acrescentando que o comprador pediu para não ter seu nome revelado.

Esperava-se que o pedido de emprego de 1973, repleto de erros de ortografia e de pontuação, fosse arrematado por cerca de 50 mil dólares.

O preço de venda alcançado na quinta-feira foi 174,76 mil dólares, disse a casa de leilão.

No formulário, o nome que aparece é "Steven jobs" e endereço é "reed College", Portland, Oregon, uma faculdade frequentada brevemente pelo fundador da Apple. Ao lado de "Telefone", Jobs escreveu: "nenhum".

Sob uma seção intitulada "Habilidades Especiais", Jobs escreveu "tech ou engenheiro de design. digital. - de Bay próximo a Hewitt-Packard", em referência à empresa de tecnologia pioneira da Califórnia Hewlett-Packard e a área da Baía de San Francisco.

O documento não indica qual posição ou empresa que o formulário era destinado. Jobs e seu amigo Steve Wozniak fundaram a Apple cerca de três anos depois.

RR Auction disse que o alto preço refletiu a contínua influência de Jobs, que morreu de câncer em 2011 aos 56 anos.

© Reuters. Steve Jobs durante apresentação de iCloud em San Francisco

"Há muitos colecionadores que ganharam renda extra nas últimas décadas usando a tecnologia Apple, e esperamos no futuro resultados igualmente fortes de material relacionado", disse Bobby Livingston, vice-presidente executivo da RR Auction, em comunicado.

Outros destaques do leilão online incluem um manual técnico de um Apple Mac OS X assinado por Jobs em 2001, que foi vendido por 41,8 mil dólares, e um raro recorte de jornal assinado com a imagem de Jobs falando na Apple Developers Conference foi arrematado por 26,95 mil dólares.

(Por Jill Serjeant)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.