Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Google vai cobrar de fabricantes de smartphones da Europa por licenciamento do Google Play

Publicado 16.10.2018, 16:23
Atualizado 16.10.2018, 16:30
© Reuters. .

Por Foo Yun Chee

BRUXELAS (Reuters) - O Google cobrará dos fabricantes de smartphones uma taxa de licenciamento pelo uso de sua popular loja de aplicativos Google Play e também permitirá que eles usem versões concorrentes do sistema operacional Android para cumprir uma determinação de defesa da concorrência da UE.

Subsidiária da Alphabet (NASDAQ:GOOGL), o Google anunciou as mudanças na terça-feira, três meses depois de a Comissão Europeia ter aplicado uma multa histórica de 5 bilhões de dólares contra a empresa por usar seu popular sistema operacional Android para criar dificuldades aos concorrentes.

A empresa disse que as taxas de licenciamento compensarão a perda de receita como resultado dos esforços de conformidade.

"A pré-instalação do Google Search e do Chrome junto com nossos outros aplicativos nos ajudou a financiar o desenvolvimento e a distribuição gratuita do Android, apresentaremos um novo contrato de licenciamento pago para smartphones e tablets enviados para o Espaço Econômico Europeu (EEA, na sigla em inglês)", afirmou Hiroshi Lockheimer, presidente de plataformas e ecossistemas, disse em um blog.

O Espaço Econômico Europeu compreende os 28 países da UE, além da Islândia, Liechtenstein e Noruega.

Fabricantes que utilizam o Google Play e outros serviços do Google, como o Gmail, o YouTube e mapas, também podem instalar o aplicativo de pesquisa do Google e o navegador Chrome gratuitamente.

"Os parceiros Android que desejam distribuir os aplicativos do Google também podem criar smartphones e tablets não compatíveis ou bifurcados para a EEA", disse Lockheimer.

As alterações serão aplicadas em 29 de outubro para todos os novos smartphones e tablets vendidos no EEA.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Autoridades antitruste da UE disseram em sua decisão de julho que o comportamento anticoncorrencial do Google, que data de 2011, incluiu forçar fabricantes de smartphones a pré-instalar o Google Search e seu navegador Chrome junto com sua loja de aplicativos Google Play em seus dispositivos Android.

Outra tática ilegal envolvia pagamento aos fabricantes para pré-instalar apenas o Google Search e impedi-los de usar sistemas Android concorrentes.

(Por Foo Yun Chee)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.