Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Governo Trump desiste de banir Alibaba, Tencent e Baidu, dizem fontes

Publicado 13.01.2021, 17:45
Atualizado 13.01.2021, 17:50
© Reuters. Logo do grupo Alibaba em evento em Hangzhou

Por Alexandra Alper e Humeyra Pamuk

WASHINGTON (Reuters) - O governo dos Estados Unidos descartou planos de colocar numa lista de sanções os gigantes tecnológicos chineses Alibaba (NYSE:BABA) (SA:BABA34), Tencent (OTC:TCEHY) e Baidu (NASDAQ:BIDU) (SA:BIDU34), disseram quatro pessoas familiarizadas com o assunto, dando um breve alívio às empresas da China em meio a uma repressão mais ampla dos EUA.

Altos funcionários do governo norte-americana consideravam planos para adicionar as empresas a uma lista de supostas empresas militares chinesas, o que as teria submetido a uma nova proibição de investimentos nos EUA.

Mas o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, amplamente visto como tendo uma postura mais pacífica em relação à China, recuou, congelando os planos, disseram as pessoas. Mesmo assim, o governo planeja avançar esta semana com um plano para incluir outras nove empresas chinesas à lista, disse uma das pessoas.

Os Departamentos do Tesouro e de Estado e o Pentágono não responderam imediatamente a pedidos de comentários.

© Reuters. Logo do grupo Alibaba em evento em Hangzhou

A decisão abrupta dá um alívio as profundas divisões dentro de Washington em relação à China, com o presidente Donald Trump tentando consolidar seu legado duro com a China e passar para o presidente eleito Joe Biden medidas agressivas contra a segunda maior economia do mundo.

No mês passado, a Casa Branca adicionou a maior fabricante de chips da China, SMIC, e a gigante do petróleo CNOOC à lista de sanções. Trump também proibiu em janeiro transações nos Estados Unidos com oito aplicativos chineses, incluindo o Alipay, do Ant Group.

As relações entre Washington e Pequim azedaram no ano passado após a reação da China em relação ao coronavírus e sua repressão às liberdades em Hong Kong.

Últimos comentários

Quer dizer que o Trump afinou? O tigrão virou tchutchuca?
Acho mais provável que a esposa do Flávio Moura, esteja com o bozonazi, ele saiba e tenha uma desculpinha para passar pano no corrupto de estimação.
Acho que o Bolsonaro comeu a mulher do Ricardo P Silveira, 24 hrs por dia só descendo a lenha no homem, se a bolsa caiu, se a Ford se mandou, se não tem seringa agulha, se Mariana Ruy Barbosa se separou se a Globo perdeu no ibope para Record SBT, se alagou SP...se bala perdida matou alguém no RJ...rapaz tudo é o Bolsonaro...tô achando que esse cara é o Adélio disfarçado kkkkk
só falta o dono aparecer, segundo dizem ele está com o Ronaldinho Gaúcho ...
EX presidente Trump e o seu PROTECIONISMO em um falso "livre" mercado ditatorial
certeza que o Baidu eles não conseguiram desinstalar
Será que faltando 6 dias para ele sumir ainda vai fazer estragos
certeza que o Baidu eles não conseguiram desinstalar
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.