Governo Trump desiste de banir Alibaba, Tencent e Baidu, dizem fontes

Governo Trump desiste de banir Alibaba, Tencent e Baidu, dizem fontes

Reuters  | 13.01.2021 17:50

Governo Trump desiste de banir Alibaba, Tencent e Baidu, dizem fontes

Por Alexandra Alper e Humeyra Pamuk

WASHINGTON (Reuters) - O governo dos Estados Unidos descartou planos de colocar numa lista de sanções os gigantes tecnológicos chineses Alibaba (NYSE:BABA) (SA:BABA34), Tencent (OTC:TCEHY) e Baidu (NASDAQ:BIDU) (SA:BIDU34), disseram quatro pessoas familiarizadas com o assunto, dando um breve alívio às empresas da China em meio a uma repressão mais ampla dos EUA.

Altos funcionários do governo norte-americana consideravam planos para adicionar as empresas a uma lista de supostas empresas militares chinesas, o que as teria submetido a uma nova proibição de investimentos nos EUA.

Mas o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, amplamente visto como tendo uma postura mais pacífica em relação à China, recuou, congelando os planos, disseram as pessoas. Mesmo assim, o governo planeja avançar esta semana com um plano para incluir outras nove empresas chinesas à lista, disse uma das pessoas.

Os Departamentos do Tesouro e de Estado e o Pentágono não responderam imediatamente a pedidos de comentários.

© Reuters. Logo do grupo Alibaba em evento em Hangzhou

A decisão abrupta dá um alívio as profundas divisões dentro de Washington em relação à China, com o presidente Donald Trump tentando consolidar seu legado duro com a China e passar para o presidente eleito Joe Biden medidas agressivas contra a segunda maior economia do mundo.

No mês passado, a Casa Branca adicionou a maior fabricante de chips da China, SMIC, e a gigante do petróleo CNOOC à lista de sanções. Trump também proibiu em janeiro transações nos Estados Unidos com oito aplicativos chineses, incluindo o Alipay, do Ant Group.

As relações entre Washington e Pequim azedaram no ano passado após a reação da China em relação ao coronavírus e sua repressão às liberdades em Hong Kong.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang

Quer dizer que o Trump afinou? O tigrão virou tchutchuca?  ... (Leia Mais)

14.01.2021 10:18 GMT· Responder
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang

Acho mais provável que a esposa do Flávio Moura, esteja com o bozonazi, ele saiba e tenha uma desculpinha para passar pano no corrupto de estimação.  ... (Leia Mais)

14.01.2021 10:16 GMT· Responder
Flavio Moura
Flavio Moura

Acho que o Bolsonaro comeu a mulher do Ricardo P Silveira, 24 hrs por dia só descendo a lenha no homem, se a bolsa caiu, se a Ford se mandou, se não tem seringa agulha, se Mariana Ruy Barbosa se separou se a Globo perdeu no ibope para Record SBT, se alagou SP...se bala perdida matou alguém no RJ...rapaz tudo é o Bolsonaro...tô achando que esse cara é o Adélio disfarçado kkkkk  ... (Leia Mais)

14.01.2021 01:38 GMT· Responder
Adriano Rodrigo
Adriano Rodrigo

só falta o dono aparecer, segundo dizem ele está com o Ronaldinho Gaúcho ...  ... (Leia Mais)

14.01.2021 01:05 GMT· Responder
Ricardo P Silveira
Ricardo P Silveira

EX presidente Trump e o seu PROTECIONISMO em um falso "livre" mercado ditatorial  ... (Leia Mais)

13.01.2021 21:02 GMT· Responder
Vinicius gabriel de castro
Vinicius gabriel de castro

certeza que o Baidu eles não conseguiram desinstalar  ... (Leia Mais)

13.01.2021 20:59 GMT· Responder
Pedro Hurwicz
Pedro Hurwicz

Será que faltando 6 dias para ele sumir ainda vai fazer estragos  ... (Leia Mais)

13.01.2021 20:59 GMT· Responder
Vinicius gabriel de castro
Vinicius gabriel de castro

certeza que o Baidu eles não conseguiram desinstalar  ... (Leia Mais)

13.01.2021 20:59 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.