Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Grupo de direitos digitais dos EUA critica empresas de tecnologia por barrarem neonazistas

Publicado 18.08.2017, 11:02
Atualizado 18.08.2017, 11:10
© Reuters.  Grupo de direitos digitais dos EUA critica empresas de tecnologia por barrarem neonazistas

Por Dustin Volz

SAN FRANCISCO (Reuters) - Um grupo de direitos digitais com sede em San Francisco criticou na quinta-feira várias empresas de Internet por terem removido grupos neonazistas de servidores e serviços, dizendo que as ações eram "perigosas" e ameaçavam a livre expressão online.

A GoDaddy, o Google, da Alphabet, a empresa de segurança Cloudflare e outras empresas de tecnologia agiram nesta semana para bloquear grupos de ódio após a violência no fim de semana em Charlottesville, Virgínia, onde os nacionalistas brancos se reuniram para protestar contra a remoção de uma estátua do general confederado Robert E. Lee de um parque.

"Nós acreditamos firmemente que o que a GoDaddy, o Google e o Cloudflare fizeram aqui foi perigoso", escreveu Cindy Cohn, diretora-executiva da Electronic Frontier Foundation, em uma postagem no blog junto com outros dois funcionários.

A postagem do blog reflete uma longa tensão no Vale do Silício, onde muitos executivos de empresas querem se distanciar dos extremistas, mas estão preocupados com o fato de que escolher o que é aceitável em suas plataformas poderia incentivar maior regulamentação governamental.

"Proteger a liberdade de expressão não é algo que fazemos porque concordamos com todo o discurso que é protegido", escreveu a Electronic Frontier Foundation. "Nós fazemos isso porque o poder de decidir quem fala e quem não é perigoso demais para qualquer empresa ou qualquer governo".

O grupo pediu às empresas que gerenciam nomes de domínio da Internet, incluindo o Google e o GoDaddy, que "desenhem uma linha firme" e não suspendam ou prejudiquem nomes de domínio "com base em conteúdo expressivo de sites ou serviços".

(Por Dustin Volz)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.