Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Grupos apoiados por Google criticam novos alertas da Apple sobre rastreamento de usuários

Publicado 03.07.2020, 10:10
Atualizado 03.07.2020, 12:30
© Reuters. (Blank Headline Received)

© Reuters. (Blank Headline Received)

Por Stephen Nellis e Paresh Dave

(Reuters) - Um grupo de associações europeias de publicidade digital criticou nesta sexta-feira os planos da Apple (NASDAQ:AAPL) de exigir que os aplicativos busquem uma permissão adicional dos usuários antes de rastreá-los em outros aplicativos e sites.

A Apple divulgou na semana passada recursos de seu próximo sistema operacional que exigirão que aplicativos mostrem uma tela pop-up antes que eles habilitem uma forma de rastreamento geralmente necessária para exibir anúncios personalizados.

Dezesseis associações de marketing, algumas das quais apoiadas por Facebook e Google (NASDAQ:GOOGL), criticaram a Apple por não aderir a um sistema de anúncios que busca o consentimento do usuário sob as regras de privacidade europeias. Agora, os aplicativos precisarão pedir permissão duas vezes, aumentando o risco de os usuários recusarem, argumentaram as associações.

Facebook e Google são as maiores dentre milhares de empresas que rastreiam os consumidores online para entender seus hábitos e interesses e veicular anúncios direcionados.

© Reuters. (Blank Headline Received)

A Apple disse que o novo recurso visa dar aos usuários uma maior transparência sobre como suas informações estão sendo usadas. Em sessões de treinamento em uma conferência de desenvolvedores na semana passada, a Apple mostrou que os criadores de apps podem apresentar qualquer número de telas adicionais antecipadamente para explicar por que a permissão é necessária antes de acionar o pop-up.

O pop-up diz que um aplicativo "deseja permissão para rastrear você em aplicativos e sites de outras empresas" e fornece ao desenvolvedor do aplicativo a possibilidade de adicionar um texto para explicar por que a permissão é solicitada.

O grupo de empresas europeias de marketing disse que o aviso pop-up e a capacidade limitada de personalizá-lo ainda acarretam "um alto risco de recusa do usuário".

Últimos comentários

Um assunto importante, nossas vidas mais abertas como nunca, olhando bem as redes sociais sabem mais de min que meus pais. Temos ter mais cuidado em relação as informações, como ter este cuidado, tudo tem ser informatizado na nossa vida, nossos dados pessoas etc...
Facebook se mostra cada vez pior. Querem entrar na minha vida sem pedir ao menos licença. Apoiada Apple.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.