Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Huawei lança campanha para tentar fortalecer imagem diante de desconfiança global

Publicado 21.01.2019, 13:14
Atualizado 21.01.2019, 13:15
© Reuters. .

Por Sijia Jiang

HONG KONG (Reuters) - A chinesa Huawei lançou uma campanha sem precedentes de relações públicas, colocando seu discreto fundador diante da mídia, já que a empresa de telecomunicações tenta diminuir a preocupação de países ocidentais empenhados em excluí-la de seus mercados.

A mudança, juntamente com a significativa mudança de pessoal no departamento de assuntos corporativos, surge no momento em que a maior fabricante de equipamentos de telecomunicações do mundo luta contra o medo global de que autoridades chinesas acessam a infraestrutura da empresa para espionagem.

Em entrevista que foi ao ar no domingo - a primeira com a China Central Television (CCTV) - o presidente-executivo da Huawei, Ren Zhengfei, minimizou a pressão contra sua empresa e negou repetidamente qualquer ligação estatal.

"Se você faz certo, não há necessidade de se preocupar com as vendas ... Seria estúpido da parte deles se eles não comprassem", disse o executivo de 74 anos na entrevista, após três coletivas na semana passada com meios de comunicação ingleses, chineses e japoneses.

"Seria pior para eles", disse Ren, referindo-se aos Estados Unidos e outros países ocidentais que restringiram a Huawei em seus mercados.

© Reuters. .

Antes da semana passada, Ren não teve mais de 10 entrevistas em toda a mídia desde que fundou a Huawei em 1987, disse a CCTV. Ele falou com a mídia global pela última vez em Davos em 2015.

"Meu departamento de relações públicas me forçou", disse um sorridente Ren à CCTV quando perguntado por que ele se aproximou da mídia. "Preciso fazer nossos clientes nos entenderem, fazer com que nossos 180 mil funcionários nos entendam, se unam e passem por esse momento difícil."

(Reportagem de Sijia Jiang)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.