Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Huawei lança novos celulares com tecnologia Leica em busca para se manter à frente da Apple

Publicado 16.10.2018, 16:23
Atualizado 16.10.2018, 16:23
© Reuters. Mate 20 Pro da Huawei durante evento de lançamento em Londres, Reino Unido

Por Eric Auchard

LONDRES (Reuters) - A Huawei lançou nesta terça-feira novos smartphones com recursos inteligentes de câmera e vídeo, focando em consumidores atentos a preço. A empresa chinesa, que ultrapassou a Apple (NASDAQ:AAPL) este ano para se tornar a segunda maior fabricante de celulares do mundo em vendas unitárias, lançou o Mate 20, utilizando tecnologia das câmeras Leica.

A nova linha de telefones premium da Huawei tem quatro modelos, Mate 20, Mate 20 Pro, Mate 20 X, com tela de 7,2 polegadas, e um telefone da Porsche Design de edição limitada. Espera-se que nos Estados Unidos as vendas sejam proibidas por causa de preocupações do país com a segurança nacional.

O Mate 20 terá preços entre 799 a 839 euros (925 a 983 dólares), dependendo da configuração da memória. A versão mais completa, Mate 20 Pro, custará 849 libras, ou 1.049 euros. Em comparação, o iPhone X Max da Apple custa 1.099 libras no Reino Unido.

Os novos telefones da Huawei incluem uma nova lente ultra grande angular, bem como uma teleobjetiva 3x e uma lente macro que captura objetos a até 2,5 centímetros de distância. Os modelos Mate P20 também aproveitam os recursos de inteligência artificial incorporados nos chips Kirin, da própria Huawei.

"A Huawei está claramente puxando todas as alavancas certas para substituir rivais - e não apenas rivais com Android", disse Ben Wood, chefe de pesquisa da empresa de consultoria CCS Insight.

Wood disse que a decisão da Huawei de igualar as funções do Mate 20 aos gestos e desbloqueio de tela do iPhone poderia, em teoria, tornar mais fácil para compradores fiéis à Apple migrarem de fabricante, embora ele tenha dito que esse movimento é improvável de ocorrer no curto prazo.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

(Por Eric Auchard)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.