Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Jack Ma, da Alibaba, diz estar em conversas com Indonésia para instituto de treinamento tecnológico

Publicado 15.10.2018, 13:54
Atualizado 15.10.2018, 14:00
© Reuters. Presidente-executivo do grupo chinês Alibaba, Jack Ma

Por Gayatri Suroyo

NUSA DUA, Indonésia (Reuters) - O presidente-executivo do grupo chinês Alibaba, Jack Ma, disse no fim de semana que está discutindo com o governo da Indonésia a possibilidade de abrir um instituto para treinar empresários de tecnologia no país do sudeste asiático.

Ma, que já assessora o governo indonésia no comércio eletrônico, disse no sábado que conversou com Jacarta sobre a abertura do Jack Ma Institute of Entrepreneurs, mas que nenhum detalhe específico foi acordado.

É importante para a Indonésia investir em capital humano porque "somente quando as pessoas melhoram, quando a mente das pessoas muda, quando as habilidades das pessoas melhoram, então podemos entrar no período digital", disse Ma a repórteres durante reuniões do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial na Indonésia.

A Indonésia tem uma escassez de engenheiros treinados em tecnologia, e Jack Ma disse que o Alibaba vai treinar centenas de desenvolvedores e engenheiros de computação em nuvem para ajudar a tornar as empresas indonésias mais inteligentes em termos digitais. O país é um mercado-chave para o Alibaba.

© Reuters. Presidente-executivo do grupo chinês Alibaba, Jack Ma

O ministro das Comunicações da Indonésia, Rudiantara, disse à Reuters em setembro que a Indonésia fez uma parceria com Ma para buscar formas de aproveitar os negócios do Alibaba para aumentar as exportações, especialmente para a China. [nL2N1VP0M5]

A McKinsey estimou em um relatório divulgado em 30 de agosto que o valor do mercado de comércio eletrônico na Indonésia aumentará para pelo menos 55 bilhões de dólares em 2022, ante 8 bilhões de dólares em 2017.

(Por Gayatri Suroyo)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.