Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Japonesa Murata prevê escassez de componentes de cerâmica para circuitos elétricos por mais 2 anos

Publicado 16.10.2018, 10:15
Atualizado 16.10.2018, 10:20
© Reuters. Logo da Murata durante evento em Chiba, Japão

CHIBA, Japão (Reuters) - A empresa japonesa de componentes eletrônicos Murata Manufacturing prevê que a escassez de pequenos componentes de cerâmica dure por mais dois anos, disse seu presidente-executivo, no que poderia ser um gargalo no avanço do mercado automotivo global.

A Murata, fornecedora da Apple (NASDAQ:AAPL), é a maior fornecedora mundial de capacitores cerâmicos multicamadas (MLCCs, na sigla em inglês), peças minúsculas que controlam o fluxo de eletricidade em uma variedade de produtos, incluindo carros, smartphones e computadores.

A demanda por MLCCs aumentou à medida que um número cada vez maior de dispositivos eletrônicos é instalado em carros, resultando em escassez de fornecimento em todos os setores, incluindo montadoras e fabricantes de smartphones.

"Mesmo que os fabricantes de MLCC estejam aumentando a capacidade, levará tempo para atender o nível de demanda que estamos vendo agora", disse o presidente-executivo da Murata, Tsuneo Murata, em entrevista à Reuters nesta terça-feira.

Murata disse que os suprimentos de MLCC têm sido particularmente apertados na indústria automotiva, forçando alguns clientes a esperar até quatro ou cinco meses para que os pedidos sejam entregues.

"À medida que os carros se tornam mais eletrificados e automatizados, a demanda por MLCC deve se expandir ao longo de um período prolongado de tempo", disse ele.

© Reuters. Logo da Murata durante evento em Chiba, Japão

A Murata Manufacturing controla cerca de 40 por cento do mercado global de MLCC, seguida pela sul-coreana Samsung Electro-Mechanics e pela japonesa Taiyo Yuden.

A Murata Manufacturing tem adicionado capacidade de produção de cerca de 10 por cento a cada ano na última década, e planeja um aumento de pelo menos outros 10 por cento para o próximo ano. A empresa disse que vai investir 220 bilhões de ienes (1,96 bilhão de dólares) para aumentar a capacidade de MLCCs e baterias antes do final do atual ano fiscal, em março de 2019.

(Por Makiko Yamazaki e Yoshiyasu Shida)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.