Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

LG reestrutura unidade de smartphones para competir com chinesas

Publicado 07.12.2020, 10:42
Atualizado 07.12.2020, 10:45
© Reuters. (Blank Headline Received)

SEUL (Reuters) - A LG Electronics (KS:066570) disse nesta segunda-feira que reestruturou sua unidade de telefonia móvel para elevar a produção terceirizada de suas linhas de smartphones de baixo e médio portes, o que analistas disseram representar uma tentativa de cortar custos e competir com rivais chineses.

A divisão de comunicações móveis da LG, que reportou prejuízo operacional por 22 trimestres consecutivos, criou um novo cargo de administração para a produção de design original (ODM), disse uma porta-voz da empresa sul-coreana.

Isso se refere à terceirização do design e produção de smartphones, com a LG colocando sua marca no produto.

Também cortou alguns cargos de pesquisa e produção e reorganizou outros, disse a porta-voz, como parte de um esforço para concentrar essas áreas em suas linhas de smartphones premium, com as de baixo e médio porte passando a ser produzidos pela ODM.

Embora classificada como a terceira maior empresa no mercado global de smartphones no primeiro trimestre de 2013 pela Strategy Analytics, a LG não está nem entre as sete primeiras no terceiro trimestre deste ano, depois de perder terreno para fabricantes chinesas como Huawei, Xiaomi (HK:1810), Oppo e Vivo, segundo a empresa de pesquisa Counterpoint.

"Ela sabe que está competindo com rivais chinesas, não com a Apple (NASDAQ:AAPL) (SA:AAPL34) ou a Samsung (KS:005930), e está tentando agregar valor aos modelos de baixo custo pelo preço, usando fabricantes que as empresas chinesas usam", disse Tom Kang, analista da Counterpoint.

(Por Joyce Lee)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.