Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Libra do Facebook deve ser evitada, diz ministro alemão

Publicado 18.10.2019, 13:46
Atualizado 18.10.2019, 13:51
Libra do Facebook deve ser evitada, diz ministro alemão

WASHINGTON (Reuters) - O ministro das Finanças da Alemanha, Olaf Scholz, nesta sexta-feira redobrou suas críticas aos planos do Facebook de lançar sua criptomoeda libra, e disse que a criação de uma nova moeda mundial deve ser evitada.

Scholz, falando com repórteres nas reuniões do FMI e do Banco Mundial em Washington, citou preocupação crescente com as "stablecoins" e com os possíveis riscos internacionais que elas representam.

O ministro disse que está "altamente cético" em relação aos planos do Facebook, acrescentando: "Vamos monitorar cuidadosamente a situação com todos os meios à nossa disposição. Não sou a favor da criação bem-sucedida de uma moeda mundial, porque essa é a responsabilidade dos estados democráticos".

O G7 divulgou na quinta-feira um novo relatório, argumentando que essas moedas digitais não devem ser lançadas até que os riscos internacionais profundos que elas representam sejam resolvidos.

Scholz disse que estava claro que certas mudanças eram necessárias no setor financeiro.

"Há uma necessidade de reforma", disse ele, observando que os pagamentos internacionais devem se tornar mais rápidos e mais baratos, mas sem comprometer a autonomia dos Estados.

(Por Andrea Shalal e Christian Kraemer)

Últimos comentários

briga interna dos Bildebergs.. rs. Comédia
Essa é a responsabilidade dos estados democráticos.Conta outra
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.