Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Nokia anuncia novos cortes de custos e conta com 5G para impulsionar lucro

Publicado 25.10.2018, 12:02
Atualizado 25.10.2018, 12:10
© Reuters. Sede da Nokia em Espoo, Finlândia

© Reuters. Sede da Nokia em Espoo, Finlândia

Por Jussi Rosendahl e Anne Kauranen

HELSINQUE (Reuters) - A Nokia iniciou nesta quinta-feira um novo programa de corte de custos e reafirmou uma ambiciosa previsão de lucro, dizendo que a demanda das operadoras por redes 5G acelerará no restante do ano.

A indústria de redes --dominada pela Nokia, Ericsson e a chinesa Huawei-- vem sendo prejudicada por anos de desaceleração na demanda por redes 4G existentes e pelas crescentes dúvidas de investidores sobre se os contratos 5G podem começar a aumentar a rentabilidade neste ano.

A empresa finlandesa, que também relatou uma queda no lucro trimestral, disse que está buscando uma economia anual de 700 milhões de euros (até o final de 2020, sem elaborar a escala de reduções de empregos esperadas. A Nokia ainda está realizando cortes de custos anteriores de 1,2 bilhão de euros, anunciados após a aquisição em 2016 da franco-americana Alcatel-Lucent (PA:ALUA).

O presidente-executivo da empresa, Rajeev Suri, reafirmou em teleconferência uma perspectiva para o negócio de redes da Nokia de entregar uma margem operacional de 6 a 9 por cento no ano. A margem para os primeiros nove meses foi de apenas 2,6 por cento.

"Apesar de alguns riscos relacionados a atrasos de curto prazo no cronograma de projetos e entregas de produtos, continuamos no caminho certo para cumprir nossa orientação anual", acrescentou.

© Reuters. Sede da Nokia em Espoo, Finlândia

O lucro operacional da Nokia no terceiro trimestre caiu 27 por cento em relação ao ano anterior, para 487 milhões de euros, em linha com a previsão de analistas em uma pesquisa da Reuters, de 492 milhões de euros. O lucro do ano anterior foi puxado por um pagamento de licença de recuperação.

Mais da metade dos lucros foram gerados pelo negócio de patentes altamente lucrativo da Nokia, um legado da história da empresa como fabricante de celulares líder de mercado. A Nokia também anunciou uma extensão de sua licença de patente com a Samsung nesta quinta-feira.

(Por Jussi Rosendahl e Anne Kauranen)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.