Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Oi aposta em geração distribuída para cortar custos em R$400 mi por ano

Publicado 31.03.2020, 14:28
Atualizado 31.03.2020, 14:30
© Reuters. (Blank Headline Received)

Por Gabriela Mello

SÃO PAULO (Reuters) - Maior operadora de telefonia fixa do Brasil, a Oi SA (SA:OIBR3) está desenvolvendo um projeto de energia renovável que reduzirá os custos operacionais em 400 milhões de reais por ano, informou a empresa em comunicado nesta terça-feira.

A iniciativa faz parte dos esforços da companhia para ganhar eficiência e melhorar os resultados financeiros desde que entrou em recuperação judicial em junho de 2016.

O projeto, que envolve 25 usinas de energia solar, biomassa e hidrelétrica com capacidade total instalada de 123 megawatts (MW), se enquadra no modelo de "geração distribuída", por meio do qual a energia limpa gerada é lançada na rede de distribuição e descontada da conta da empresa.

A primeira usina é de energia solar fotovoltaica e foi inaugurada nesta terça-feira no município de Francisco Sá, no Estado de Minas Gerais, em parceria com a empresa Solar Grid.

"A energia produzida será injetada na rede distribuidora de energia local, e utilizada para abater do consumo de energia de cerca de 20 mil unidades da Oi, entre prédios, estações, torres, lojas e outros imóveis da companhia no Estado", disse a operadora no comunicado.

© Reuters. (Blank Headline Received)

As demais usinas devem entrar em operação até o fim de 2020, acrescentou a Oi. Além de Minas Gerais, a iniciativa também compreende os Estados de Pará, Maranhão, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Bahia, Tocantins, Goiás, Mato Grosso, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

A companhia espera que 60% do seu consumo energético seja proveniente de fontes renováveis até o final de 2020 ante 15,8% desde 2018.

(Reportagem de Gabriela Mello)

Últimos comentários

Serão alto os lucros !!!
A hora de comprar barato e AGORA... depois não adianta ficar tentando identificar quem sera a nova OI !!!
A hora de comprar barato e AGORA... depois não adianta ficar tentando identificar quem sera a nova OI !!!
Em SC a empresa vem lançando constantemente fibra para atender os 200mega a 99,00...foco total em banda larga
A cada dia me surpreendo com oibr3, muitos vai chorar quando ela estiver na cada aos 10 reais em diante ate 2022 a 2025, vai ser ou ja e maior potência em internet fibra, todas dependerão da oibr3 para ter 5G, vai lucrar bilhões por ano, a final a conta de internet , água, energia, e pra sempre. por isso, comprei mais 1000 acoes da oibr3 hoje.
Vejam o fundamento e estudem .. maior oportunidade de ganho futuro
também sou do contra e comprei OI só pra dizer que tenho. mas esperança mesmo tá difícil. Comprei 50 quando estavam a R$1. pensei que não tinha como piorar, já se foram 50%. ainda bem que se perder não vai fazer nem cócegas na carteira kkk
comprei 90k. a 1.28
Comprei 110K de acoes da Oi a 0,45 vma q vms
Tamo Junto. 350k pm 1,04. Ainda bem que nao to precisando Mas com essa queda fica dificil ter estrutura emocional, mas como ja tenho um tempinho na bolsa to com a resiliencia em alta.
Ele já está na merda, precisa amortizar o prejuízo e se posicionar para o lucro quando o papel retomar no curto prazo. Se tiver munição, lógico.
se diminuísse os investimentos...pelo menos pra gerar caixa...os ativos iriam subir depois bastava gastar...se vender a rede móvel pelo jeito vai a 1,00 ganho de 100%
15k de ações queria chegar nos  50k mas tem tanta promoção e eu tão pouco dinheiro
o que não é de risco hoje ?!
dormir kkk
não vai acrescentar, formula um crítica construtiva, chamar de manada quem acredita em algo que está sendo construído é fácil, falar o que todos falam é fácil, quando a oibr3 bateu 1,12 teve muito "investidor crítico" repensando, bem vamos lá quando a oi estava pra subir mais um degrau rumo a saída do fundo do poço, veio a crise mundial... paciência, tudo caiu e ta bom por aqui, já falei demais gratuitamente!
A relação entre de grande risco para valorização talvez esteja começando a inverter. Esperamos que a empresa continue a mostrar ações positivas para sair da R.J.
francisco a oi já poderia ter saído da rj, a oi pediu prorrogação por causa dos benefícios. se não me engano até agosto
oi a minha opinião é uma aposta. acredito que o pior ja passou. agora é esperar os lucros
Até único do ano passado a oibr3 era uma aposta, hoje em 2020 já e uma realidade sua recuperação, mais 2 , 3 anos vamos lucrar muito, 500% ou mais até 2025.
3 anos para valorizar
Espero que se valorize tanto assim
Top demais, vai ser o maior case de TURNAROUND do mundo. OIRBR3 em 10,00 em 2022.
10,00 reais em 2026
Isso que é ser otimista... rsrs
Acredito na empresa e em sua recuperação, investidores olham de longo prazo. Nunca vi empresa investir Bilhões de reais pra nada, quando terminar seus investimentos e completar sua estratégia vcs vão ver a empresa ter bons ganhos tanto na cotação quanto em dividendos.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.