Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Oi pode ampliar investimento para até R$7,5 bi em 2019

Publicado 15.08.2019, 11:09
Atualizado 15.08.2019, 11:11
Oi pode ampliar investimento para até R$7,5 bi em 2019

SÃO PAULO (Reuters) - A Oi (SA:OIBR3) está avaliando a possibilidade de ampliar investimentos neste ano para até 7,5 bilhões de reais, focando em aceleração de sua base de clientes conectados a serviço de fibra óptica (FTTH) enquanto trabalha em processo de venda de ativos.

O grupo de telecomunicações que em 2016 apresentou um dos maiores pedidos de recuperação judicial da história do Brasil, investiu em 2018 cerca de 6 bilhões de reais e estima para o próximo ano "algo em torno" de 7 bilhões de reais, afirmou executivo em teleconferência com analistas.

A companhia que divulgou no final da quarta-feira prejuízo de segundo trimestre de 1,56 bilhão de reais, acima do resultado negativo de 1,26 bilhão de um ano antes, registrava queda de cerca de 8% em sua ação ordinária às 11h, enquanto o papel preferencial tinha baixa de 7%. As ações não integram o Ibovespa, que no horário caía 0,4%.

"O FTTH vai ser um motor importante para o crescimento do Ebitda no curto prazo", disse o diretor financeiro da Oi, Carlos Brandão.

A empresa terminou julho com 291 mil clientes conectados à fibra óptica, serviço de margens maiores que os de linha tradicional de cobre, ante 145 mil ao fim de março e 36 mil no fim de junho de 2018.

A infraestrutura de fibra óptica da Oi já passava por 2,86 milhões de residências no final do mês passado ante 1,657 milhão no primeiro trimestre e 582 mil no segundo trimestre do ano passado.

Até julho, a empresa tinha oferta de FTTH em 68 cidades do país ante 38 no primeiro trimestre e 10 no final do primeiro semestre de 2018.

Brandão afirmou que a Oi ainda espera anunciar a venda da operadora angolana Unitel até o quarto trimestre deste ano, embora não tenha fornecido detalhes sobre o valor que espera conseguir levantar ou com que grupos a empresa está negociando.

Incluindo a Unitel, o valor que a Oi pretende levantar com venda de ativos entre o final deste ano e o início de 2021 é de 6,5 bilhões a 7,5 bilhões de reais. Os ativos incluem ainda torres de telecomunicação, operações de central de processamento de dados e imóveis.

O diretor financeiro também mencionou que a Oi "avalia todas as opções estratégicas" para gerar valor a acionistas no segmento móvel, mas não deu detalhes sobre isso. A empresa está dosando investimento em sua infreaestrutura de telefonia móvel 4G e 4,5G em áreas onde já está presente, para defender seu mercado, e está focando expansão em áreas onde sua participação é baixa.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Últimos comentários

Eu também comprei pensando a longo prazo. ainda estou avaliando a aquisição de um pouco mais. acredito em alguma fusão, pois algumas outras empresas de telecomunicação TMB não anda muito bem das pernas.
Eu também comprei pensando a longo prazo. ainda estou avaliando a aquisição de um pouco mais. acredito em alguma fusão, pois algumas outras empresas de telecomunicação TMB não anda muito bem das pernas.
estão dizendo que ela vai vender 25% das ações por 1 bilhão de USD que ela mantem de Angola Unitel e ai quem for acionista da OIBR3 vai receber a fatia...
Eu comprei muiiito hoje a OI e tenho certeza que vou lucrar horrores em pouco tempo. Se cair mais eu vendo meu carro para comprar mais ações.
tbm estou pensando assim. comprei hj e vou continuar comprando. É só aguardar a valorização. Em breve ocorre uma aquisição ou fusão.
vamos ver se vai ter algum ativo nas ações, pq a queda das ações, esta pior que montanha russa.
Segura a posição e aguarda. Com a reforma do 5G a oi é única que tem infraestrutura suficiente para a demanda. Quando ela vender os ativos , vai liquidar as dividas.
vamos ver se vai ter algum ativo nas ações, pq a queda das ações, esta pior que montanha russa.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.