Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Pandemia impulsiona unidade de banda larga da Nokia com pressão nas redes

Publicado 08.06.2020, 13:40
Atualizado 08.06.2020, 13:45
© Reuters. (Blank Headline Received)

© Reuters. (Blank Headline Received)

Por Supantha Mukherjee e Anne Kauranen

(Reuters) - A Nokia (HE:NOKIA) está vendo um aumento em seus pedidos, com clientes de banda larga correndo para atualizar as redes para atender à maior demanda dos usuários durante a pandemia de Covid-19, disse uma executiva da empresa.

Muitos clientes planejavam aumentar sua rede em 30% a 40% nos próximos anos, assumindo um crescimento semelhante no tráfego, mas a pandemia causou essa alta na demanda quase imediatamente, disse Sandy Motley, presidente de redes fixas da Nokia, à Reuters.

"Os clientes precisarão acelerar o crescimento planejado para o futuro e já temos clientes conversando conosco sobre isso", disse ela, acrescentando que os pedidos de redes fixas aumentaram 22% no primeiro trimestre.

© Reuters. (Blank Headline Received)

A Nokia impulsionou seus negócios de redes de telefonia fixa com a compra da Alcatel-Lucent (PA:ALUA) em 2016, em um acordo de 15,6 bilhões de euros (17 bilhões de dólares). A receita da unidade caiu 18% no primeiro trimestre na comparação anual e 5% entre 2018 e 2019, mas Motley disse que o declínio foi devido ao ciclo do negócio.

"Vimos algumas atualizações de nossos clientes ... mas achamos que grande parte do crescimento será mais a médio e longo prazo", disse Motley.

A banda larga fixa transporta cerca de 90% de todo o tráfego da Internet na Europa, de acordo com um relatório da empresa de pesquisa Analysys Mason.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.