Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Resultado trimestral da Ericsson supera previsões com 5G decolando

Publicado 29.01.2021, 14:16
Atualizado 29.01.2021, 14:20
© Reuters. .

Por Supantha Mukherjee

ESTOCOLMO (Reuters) - A Ericsson (NASDAQ:ERIC) anunciou nesta sexta-feira resultados acima das estimativas para o lucro do quarto trimestre, ajudada pelas fortes vendas de equipamentos 5G e pela proibição da rival chinesa Huawei em vários países.

A Ericsson não apenas vendeu mais, mas ampliou a margem bruta, que subiu para 40,6% no trimestre, de 36,8% um ano antes. As margens estão agora nos níveis de uma década atrás, tendo se recuperado do piso de 20% em 2017. A margem no negócio de redes foi de 41,1% para 43,5%, além do aumento de 20% nas vendas.

"A competição em nosso setor é sempre acirrada e o truque é estar à frente da curva de custos", disse o vice-presidente financeiro, Carl Mellander. "Muito do que investimos em pesquisa e desenvolvimento não só vai para melhorar a funcionalidade e os recursos, mas também reduzirá a estrutura de custos."

A empresa disse que sua margem operacional de 12,5% em 2020 atingiu a meta de 12% a 14% estabelecida pelo grupo para 2022."As metas de 2022 são simplesmente muito baixas", disse Christer Gardell, co-fundador do acionista da Ericsson, Cevian Capital. "A Ericsson tem muito mais a oferecer."

O lucro operacional ajustado trimestral da empresa subiu para 11 bilhões de coroas suecas (1,3 bilhão de dólares) de 6,5 bilhões de coroas um ano antes, superando a previsão média de analistas de 8,58 bilhões de coroas, segundo a Refinitiv.

A receita total aumentou 5% para 69,6 bilhões de coroas, superando as estimativas de 68,35 bilhões de coroas.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

"Isso reflete os altos níveis de atividade na América do Norte, no Nordeste da Ásia, e também na Europa, onde aumentamos ainda mais nossa participação de mercado", disse o presidente-executivo Börje Ekholm.

O Nordeste da Ásia inclui a China, onde a Ericsson, ao contrário da rival Nokia, venceu contratos de equipamentos 5G com as três maiores operadoras de telefonia da China.

A Nokia divulga seu balanço na próxima semana.

A Ericsson disse que a decisão da Suécia de excluir fornecedores chineses de suas redes 5G pode criar problemas para ela na China, mas que não viu impacto material até agora.

(Por Supantha Mukherjee)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.