Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Sequoia China quer levantar US$6 bi em novo fundo com parceiro estatal, dizem fontes

Publicado 14.08.2018, 15:39
Atualizado 14.08.2018, 15:40
© Reuters.  Sequoia China quer levantar US$6 bi em novo fundo com parceiro estatal, dizem fontes

Por Julie Zhu

HONG KONG (Reuters) - A Sequoia Capital China está se unindo a um fundo estatal de capital de risco e à gigante do comércio eletrônico JD.com para levantar até 40 bilhões de iuanes (5,8 bilhões de dólares) para criar uma empresa focada investimentos em grandes empresas de tecnologia, disseram fontes.

O fundo Starquest Capital, ou Xingjie Capital, destaca os esforços crescentes de investidores chineses de risco para engordar suas carteiras à medida que as valorizações e as necessidades de financiamento aumentam, com as empresas demorando mais para abrir capital.

As startups na China são até 40 por cento mais caras do que suas contrapartes nos EUA e, em alguns casos, até mesmo avaliadas pelo dobro do preço, de acordo com estimativas recentes de investidores.

O fundo Starquest levantou até agora cerca de 10 bilhões de iuanes de fontes domésticas, como bancos, disse uma das fontes. E está conversando com possíveis investidores para garantir o restante, disseram as fontes à Reuters sob condição de anonimato, já que os planos são confidenciais.

A Sequoia China disse que é acionista do Starquest, mas não participa da administração do fundo. A Starquest, o fundo de capital de risco estatal e a JD.com se recusaram a comentar.

O acionista controlador do fundo de capital de risco - China Reform Holdings - não respondeu a um pedido de comentário.

Segundo as fontes, o Starquest buscará principalmente oportunidades de investimentos em empresas de privite equity, investimentos em tecnologia em estágio final, particularmente em setores que Pequim considera estrategicamente importantes, como a inteligência artificial.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A China tem impulsionado o crescimento em setores como robótica, semicondutores e veículos autônomos, enquanto que em inteligência artificial pretende ser líder global até 2030.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.