Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Startup chilena faz parceria com GPA para vender alimentos à base de vegetais no Brasil

Publicado 20.03.2019, 20:13
Atualizado 20.03.2019, 20:15
© Reuters.  Startup chilena faz parceria com GPA para vender alimentos à base de vegetais no Brasil

Por Gabriela Mello

SÃO PAULO (Reuters) - A startup chilena NotCo vai vender alimentos à base de ingredientes vegetais no Brasil em lojas da rede varejista Pão de Açúcar, dando o primeiro passo de um amplo plano de internacionalização das operações.

"Vamos começar exportando do Chile, mas produziremos localmente muito em breve... O Brasil é um grande país e um mercado enorme, então nossa expectativa é alcançar elevada penetração", disse à Reuters o presidente-executivo e co-fundador da NotCo, Matias Muchnick.

A companhia, que se considera uma foodtech, não tem planos de abrir fábrica no país e, assim como opera no Chile, contará com parceiros para produzir os alimentos. Inicialmente, a startup trará ao Brasil a NotMayo, maionese sem ovo feita à base de grão de bico. Depois, lançará o leite vegetal NotMilk e o sorvete Not Ice Cream.

"Esperamos alcançar uma participação de mercado de dois dígitos nessas três categorias de produtos nos próximos três anos", contou Muchnick.

O executivo disse que o acordo com o GPA (SA:PCAR4) começou a ser desenhado há pelo menos um ano e prevê exclusividade no lançamento dos três produtos. Ele ressaltou, contudo, que a NotCo também estuda alianças com outras varejistas.

Em março, a startup chilena levantou 30 milhões de dólares em uma rodada de financiamento liderada pelo fundo de venture capital The Craftory e com participação do fundador e presidente da gigante varejista norte-americana da Amazon (NASDAQ:AMZN), Jeff Bezos, entre outros investidores.

"Uma boa parte desse investimento será alocada no Brasil e apostamos que o país se tornará nosso maior mercado dentro de um ano", afirmou Muchnick. A startup tem quatro empregados no país, mas planeja contratações assim que iniciar a produção local.

Além do Brasil, a companhia pretende expandir as operações para Argentina ainda no primeiro semestre e, depois, para o México no terceiro trimestre e nos Estados Unidos no início de 2020, de acordo com Muchnick.

(Por Gabriela Mello)

Últimos comentários

Será que algo nesta rodada desta Startup gira também em torno da VVAR3?
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.