Tencent registra lucro acima de estimativas com games e fintech

Tencent registra lucro acima de estimativas com games e fintech

Reuters  | 14.08.2019 10:36

Tencent registra lucro acima de estimativas com games e fintech

Por Sijia Jiang

HONG KONG (Reuters) - A Tencent Holdings divulgou um aumento de 35% no lucro líquido trimestral, ficando acima do previsto, com o crescimento de seu negócio de games após um longo congelamento regulatório na China e suas operações de fintech terem visto uma alta acentuada nas receitas.

No entanto, a maior empresa de games do mundo em receita também relatou uma desaceleração no crescimento da receita de publicidade online e disse que as condições do negócio devem permanecer difíceis em meio à desaceleração da economia chinesa e das tensões comerciais com os EUA.

"Esperamos que o impacto negativo do atual ambiente de negócios persista no segundo semestre de 2019", afirmou.

A Tencent registrou 24,14 bilhões de iuanes (3,44 bilhões de dólares) em lucro líquido no segundo trimestre encerrado em junho, contra uma estimativa média de 20,74 bilhões de iuanes de 13 analistas consultados pela Refinitiv.

A receita de jogos para smartphones subiu 26%, para 22,2 bilhões de iuanes, ajudada pelos principais títulos, incluindo "Honor of Kings" e "Perfect World Mobile", além de novos lançamentos.

"FinTech and Business Services" - uma nova categoria de receita criada este ano que inclui pagamentos e serviços em nuvem - gerou 22,9 bilhões de iuanes, 37% acima dos negócios comparáveis do ano passado, ajudada pelo rápido crescimento do volume de pagamentos comerciais.

A receita de publicidade online cresceu 16% no trimestre, ante 25% em janeiro-março, o que a Tencent disse ser devido a um "ambiente macro desafiador e ao aumento da oferta de publicidade com vídeos curtos em todo o setor".

As receitas de publicidade na mídia caíram 7% com relação ao ano anterior, o que a Tencent atribuiu à base de comparação forte devido à Copa do Mundo e "atrasos inesperados para exibição de certas séries dramáticas de primeira linha".

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+