Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

TikTok contrata executivo da Microsoft como consultor jurídico

Publicado 24.01.2020, 15:40
Atualizado 24.01.2020, 15:40
© Reuters. .

SÃO FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) - A empresa controladora do aplicativo TikTok anunciou nesta sexta-feira que contratou o advogado Erich Andersen, que trabalhava para a Microsoft (NASDAQ:MSFT), para atuar como seu consultor jurídico global, reportando-se ao presidente Alex Zhu.

Andersen foi mais recentemente o principal consultor de propriedade intelectual da Microsoft e levará sua experiência para uma área de grande preocupação para a TikTok, à medida que a companhia desenvolve recursos relacionados a músicas.

O executivo anunciou sua saída da Microsoft no mês passado, depois de mais de 20 anos na gigante de tecnologia.

O TikTok, de propriedade da empresa chinesa ByteDance, permite que os usuários criem e compartilhem vídeos curtos que podem ser acompanhados de trechos de músicas de sua biblioteca.

Após um aumento no crescimento do número de usuários no ano passado, a empresa está se esforçando para atrair anunciantes dos EUA, testando recursos de compras no aplicativo e um "marketplace de criadores" para colocar marcas e influenciadores digitais em contato.

Mas agências de marketing social disseram à Reuters no mês passado que alguns profissionais da área ainda desconfiam de possíveis problemas de direitos autorais que possam surgir com o uso dos recursos musicais do aplicativo.

De acordo com dados da empresa de pesquisas Sensor Tower, o TikTok e a versão chinesa Douyin foram baixados mais de 1,5 bilhão de vezes, incluindo 680 milhões de downloads em 2019.

(Por Katie Paul)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.