TIM e Fiat Chrysler fecham parceria para carros conectados a partir de 2021

TIM e Fiat Chrysler fecham parceria para carros conectados a partir de 2021

Estadão Conteúdo  | 28.10.2020 16:17

TIM e Fiat Chrysler fecham parceria para carros conectados a partir de 2021

A operadora TIM Brasil (SA:TIMS3)  e a montadora Fiat Chrysler Automóveis (FCA) fecharam parceria para oferecer soluções de conectividade em veículos das marcas Fiat, Jeep e Ram a partir da primeira metade de 2021.

Com isso, os futuros lançamentos da montadora vão contar com um chip virtual para acessar a internet a bordo, permitindo o contato em tempo real entre o carro e o motorista. Na prática, o motorista terá acesso a uma variedade de serviços, desde conteúdos de entretenimento até segurança e rotinas do dia a dia.

As empresas dizem que será possível, por exemplo, dar a partida remotamente e ligar o ar-condicionado antes mesmo da entrada no veículo. Ou então receber um alerta da necessidade de manutenção em determinadas peças.

"O carro conectado será o ponto de partida para novas soluções que viabilizarão relevantes transformações na jornada do consumidor", afirma Breno Kamei, diretor de Portfólio, Pesquisa e Inteligência Competitiva da FCA para a América Latina.

Com a parceria, a TIM quer disputar espaço no segmento de tecnologia veicular e alcançar mais clientes no ramo da internet das coisas. A iniciativa também esquenta a briga local das teles para ocupar o promissor segmento de inteligência automotiva.

A Vivo, por exemplo, lançou no ano passado um serviço que cria um ponto de internet wi-fi nos carros, armazena dados e também emite alertas sobre o estado do veículo. E a Algar Telecom lançou aplicativo que "transforma" carros, caminhões ou motos em máquinas inteligentes, aumentando a conectividade.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.

';