Twitter e Facebook entregarão conta @POTUS a Biden em 20 de janeiro

Twitter e Facebook entregarão conta @POTUS a Biden em 20 de janeiro

Reuters  | 21.11.2020 16:40

Twitter e Facebook entregarão conta @POTUS a Biden em 20 de janeiro

Por Aakriti Bhalla

(Reuters) - Twitter (NYSE:TWTR) (SA:TWTR34) e Facebook (NASDAQ:FB) (SA:FBOK34) vão transferir o controle da conta @POTUS (presidente dos Estados Unidos) para o governo de Joe Biden em 20 de janeiro, anunciaram as empresas de mídia social neste sábado. 

A conta @POTUS em ambas as plataformas é a conta oficial do Presidente dos Estados Unidos. Ela é diferente da conta do Twitter @realDonaldTrump e da página do Facebook @DonaldTrump que o presidente dos EUA, Donald Trump, usa na maior parte das vezes para escrever suas postagens. 

"O Twitter está se preparando ativamente para apoiar a transição das contas institucionais da Casa Branca em 20 de janeiro de 2021. Como fizemos para a transição presidencial em 2017, este processo está sendo feito em estreita consulta com a administração de arquivos e registros nacionais", confirmou a empresa à Reuters neste sábado. 

Os gigantes da mídia social também entregarão outras ferramentas institucionais --para a Casa Branca, o vice-presidente e a primeira-dama dos Estados Unidos-- no dia da posse. 

"Em 2017, trabalhamos tanto com o governo Obama quanto com o governo Trump para garantir que a transição das contas do Facebook e Instagram fosse consistente em 20 de janeiro, e esperamos fazer o mesmo aqui", disse o Facebook em resposta a uma consulta da Reuters. 

O Politico informou anteriormente que a transferência do identificador do Twitter @POTUS não requer compartilhamento de informações entre a equipe de Trump e a equipe de Biden. Também disse que o Twitter se reunirá com autoridades de transição de Biden e da vice-presidente eleita, Kamala Harris, nos próximos meses para discutir os detalhes de como o novo governo usará o Twitter. 

Biden, que se tornou presidente eleito há duas semanas, está se preparando para assumir o cargo em 20 de janeiro, mas Trump tem se recusado a admitir a derrota e está tentando invalidar ou anular os resultados por meio de ações judiciais e recontagens em vários Estados, ao alegar --sem provas-- fraude eleitoral generalizada. 

(Reportagem de Aakriti Bhalla em Bengaluru e Kanishka Singh)

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
BC da Depressão
BC da Depressão

kkkkkkkkkkkkk transfere para um Rothschild de uma vez e acaba com a encenação.  ... (Leia Mais)

22.11.2020 21:36 GMT· Responder
Rogerio Soares
Rogerio Soares

ridículo....existe uma conta exclusiva pra isso? tutela?  ... (Leia Mais)

22.11.2020 05:43 GMT· Responder
Leonardo Ferreira
Leonardo Ferreira

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk  ... (Leia Mais)

22.11.2020 04:46 GMT· Responder
Priscila Freitas Mendes
Priscila Freitas Mendes

o trump já era ...pq tanta negação? será por causa do bozo  ... (Leia Mais)

22.11.2020 01:29 GMT· Responder
Geraldo Junior
Geraldo Junior

Mesmo que a suprema corte dos EUA dêem a vitória a Trump ???  ... (Leia Mais)

22.11.2020 00:35 GMT· 1 · Responder
Marco Antonio Wartchow
Marco Antonio Wartchow

🤣🤣🤣🤣🤣  ... (Leia Mais)

22.11.2020 00:17 GMT· Responder
Diego Uta
Diego Uta

Hahahahahahahahahahahahaha  ... (Leia Mais)

21.11.2020 20:50 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.

';