Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

UPS compra participação em empresa de autônomos

Publicado 15.08.2019, 17:46
Atualizado 15.08.2019, 17:46
© Reuters. (Blank Headline Received)

Por Nick Carey

DETROIT (Reuters) - A UPS divulgou nesta quinta-feira que comprou uma participação minoritária na empresa de autônomos TuSimple, e está testando os veículos autônomos da startup desde maio em uma movimentada rota de cargas no Arizona.

O investimento da UPS Ventures, braço de capital de risco da empresa, ressalta apostas que a tecnologia de autônomos pode se expandir mais rapidamente em veículos comerciais do que em táxis-robôs.

Pode levar anos para testar e desenvolver veículos autônomos e para o governo definir uma estrutura regulatória. Mas a UPS vê o investimento como uma maneira de já aplicar recursos de direção autônoma, como a tecnologia de partida, sistemas avançados de frenagem ou tecnologia de sensores em sua própria frota no curto prazo, disse Todd Lewis, sócio-gerente da UPS Ventures.

© Reuters. (Blank Headline Received)

"Do ponto de vista regulatório, há um longo caminho a percorrer", disse Lewis à Reuters. "Mas a tecnologia tem uma tonelada de implicações hoje".

A UPS e a TuSimple não divulgaram o tamanho do investimento. Outros investidores da TuSimple incluem a empresa de mídia online chinesa Sina Corp e fabricante de chips Nvidia.

Em fevereiro, a TuSimple disse que havia captado 95 milhões de dólares em uma rodada de financiamento liderada pela Sina, que avaliou a startup em 1 bilhão de dólares.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.