WeWork mostra aumento do prejuízo em registro de IPO

WeWork mostra aumento do prejuízo em registro de IPO

Reuters  | 14.08.2019 12:56

WeWork mostra aumento do prejuízo em registro de IPO

Por Joshua Franklin

(Reuters) - A proprietária do WeWork, a The We Company nesta quarta-feira pediu registro para uma oferta pública inicial e divulgou demonstrações financeiras detalhadas pela primeira vez, que mostraram que a empresa perdeu quase 700 milhões de dólares no primeiro semestre de 2019, enquanto dobrou sua receita.

O registro preliminar da Securities and Exchange Commission dá um passo na direção de uma listagem planejada para o mês que vem, e ocorre em um momento em que os mercados acionários estão em crise devido a uma prolongada guerra comercial entre os Estados Unidos e a China.

Este ano tem sido o maior para IPOs dos EUA desde 2014, com a Uber (NYSE:UBER) e a Lyft (NASDAQ:LYFT) fazendo sua tão esperada estreia no mercado.

Os rivais, porém, têm tido dificuldades desde a listagem, com investidores cautelosos com os bilhões de dólares em prejuízos e com a ausência de um cronograma para atingir a lucratividade.

Com suas perdas acentuadas, a WeWork enfrenta alguns dos mesmos ventos contrários. Seu modelo de negócios - baseado em contratos de receita de curto prazo e obrigações de empréstimos de longo prazo - tem enfrentado ceticismo dos investidores.

Ainda assim, a receita aumentou à medida que a empresa sacode a locação de escritórios, oferecendo contratos de curto prazo a startups e empreendedores em vez de contratos tradicionais de longo prazo. Também gera uma receita maior por metro quadrado do que os proprietários, ao colocar mais pessoas em um espaço.

A empresa foi avaliada em janeiro em 47 bilhões de dólares em uma rodada privada de captação de recursos, segundo o provedor de dados PitchBook.

O registro do IPO fornece o quadro financeiro mais abrangente até agora da empresa co-fundada por seu presidente-executivo, Adam Neumann, em 2010. A empresa relatou anteriormente que perdeu quase 2 bilhões de dólares em 2018, ao investir pesado para expandir seus negócios.

Entre o que foi divulgado no registro, a WeWork reportou um prejuízo líquido atribuível à companhia de 689,7 milhões de dólares nos seis meses encerrados em 30 de junho, comparado com uma perda de 628,1 milhões no ano anterior.

No mesmo período, a receita mais que dobrou para 1,54 bilhão de dólares.

A empresa também não deu um prazo para se tornar rentável, uma vez que continua a investir na expansão de suas operações.

A companhia, que opera em 528 instalações em 111 cidades de 29 países, disse que espera "expandir-se agressivamente em nossas cidades existentes, bem como chegar a até 169 cidades adicionais".

A WeWork, cujos investidores atuais incluem o SoftBank do Japão, não divulgou quanto pretende captar no IPO e qual preço irá buscar.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+