Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

WeWork mostra aumento do prejuízo em registro de IPO

Publicado 14.08.2019, 12:51
Atualizado 14.08.2019, 12:56
WeWork mostra aumento do prejuízo em registro de IPO

WeWork mostra aumento do prejuízo em registro de IPO

Por Joshua Franklin

(Reuters) - A proprietária do WeWork, a The We Company nesta quarta-feira pediu registro para uma oferta pública inicial e divulgou demonstrações financeiras detalhadas pela primeira vez, que mostraram que a empresa perdeu quase 700 milhões de dólares no primeiro semestre de 2019, enquanto dobrou sua receita.

O registro preliminar da Securities and Exchange Commission dá um passo na direção de uma listagem planejada para o mês que vem, e ocorre em um momento em que os mercados acionários estão em crise devido a uma prolongada guerra comercial entre os Estados Unidos e a China.

Este ano tem sido o maior para IPOs dos EUA desde 2014, com a Uber (NYSE:UBER) e a Lyft (NASDAQ:LYFT) fazendo sua tão esperada estreia no mercado.

Os rivais, porém, têm tido dificuldades desde a listagem, com investidores cautelosos com os bilhões de dólares em prejuízos e com a ausência de um cronograma para atingir a lucratividade.

Com suas perdas acentuadas, a WeWork enfrenta alguns dos mesmos ventos contrários. Seu modelo de negócios - baseado em contratos de receita de curto prazo e obrigações de empréstimos de longo prazo - tem enfrentado ceticismo dos investidores.

Ainda assim, a receita aumentou à medida que a empresa sacode a locação de escritórios, oferecendo contratos de curto prazo a startups e empreendedores em vez de contratos tradicionais de longo prazo. Também gera uma receita maior por metro quadrado do que os proprietários, ao colocar mais pessoas em um espaço.

A empresa foi avaliada em janeiro em 47 bilhões de dólares em uma rodada privada de captação de recursos, segundo o provedor de dados PitchBook.

O registro do IPO fornece o quadro financeiro mais abrangente até agora da empresa co-fundada por seu presidente-executivo, Adam Neumann, em 2010. A empresa relatou anteriormente que perdeu quase 2 bilhões de dólares em 2018, ao investir pesado para expandir seus negócios.

Entre o que foi divulgado no registro, a WeWork reportou um prejuízo líquido atribuível à companhia de 689,7 milhões de dólares nos seis meses encerrados em 30 de junho, comparado com uma perda de 628,1 milhões no ano anterior.

No mesmo período, a receita mais que dobrou para 1,54 bilhão de dólares.

A empresa também não deu um prazo para se tornar rentável, uma vez que continua a investir na expansão de suas operações.

A companhia, que opera em 528 instalações em 111 cidades de 29 países, disse que espera "expandir-se agressivamente em nossas cidades existentes, bem como chegar a até 169 cidades adicionais".

A WeWork, cujos investidores atuais incluem o SoftBank do Japão, não divulgou quanto pretende captar no IPO e qual preço irá buscar.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.