Zuckerberg diz que Facebook está pronto para pagar mais impostos, diante de reformulação de regras

Zuckerberg diz que Facebook está pronto para pagar mais impostos, diante de reformulação de regras

Reuters  | 14.02.2020 13:51

Zuckerberg diz que Facebook está pronto para pagar mais impostos, diante de reformulação de regras

Por Paul Carrel

MUNIQUE (Reuters) - O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, aceitará que pode ser necessário pagar mais impostos em diferentes países diante de reformas tributárias, segundo trechos de um discurso que ele fará na Alemanha no sábado.

As regras tributárias internacionais devem ser reformuladas depois que 137 países procuraram evitar, no mês passado, uma nova guerra comercial sobre a quantidade de impostos sobre serviços digitais no mundo, motivada por alguns países que se preparam para impor novas taxas sozinhos.

"Entendo que há uma frustração sobre como as empresas de tecnologia são taxadas na Europa. Também queremos a reforma tributária e estou feliz que a OCDE esteja analisando isso", disse Zuckerberg na Conferência de Segurança de Munique.

"Queremos que o processo da OCDE seja bem-sucedido para que possamos ter um sistema estável e confiável no futuro. E aceitamos que isso possa significar que temos que pagar mais impostos e pagá-los em diferentes lugares sob uma nova estrutura", acrescentou.

Amazon (NASDAQ:AMZN), Facebook e Google (NASDAQ:GOOGL) apoiam as regras existentes porque conseguem registrar lucros em países com impostos baixos, como a Irlanda, independentemente de onde estejam seus clientes.

Autoridades de governos concordaram no mês passado em negociar novas regras sobre onde o imposto deve ser pago e qual parcela do lucro deve ser tributada, disse a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Os trechos do discurso de Zuckerberg não deram mais detalhes sobre as tarifas. O Facebook diz que paga todo o imposto que deveria, o que atingiu uma média de mais de 20% nos últimos cinco anos.

As autoridades fiscais têm apenas alguns meses antes do prazo final de julho que estabeleceram para chegar a um acordo sobre os complexos parâmetros técnicos. Eles pretendem chegar a um acordo completo até o fim de 2020.

Durante a visita à Europa, Zuckerberg deve se reunir com as comissárias de indústria e do setor digital da UE.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App