Avião com 99 pessoas a bordo cai no Paquistão

Avião com 99 pessoas a bordo cai no Paquistão

Reuters  | 22.05.2020 13:00

Avião com 99 pessoas a bordo cai no Paquistão

Por Syed Raza Hassan e Asif Shahzad

KARACHI, Paquistão (Reuters) - Um avião da Airbus com 99 pessoas a bordo caiu nesta sexta-feira em uma área residencial da cidade de Karachi, no sul do Paquistão, enquanto se aproximava do aeroporto, provavelmente deixando muitos mortos, mas ao menos uma pessoa sobreviveu, segundo autoridades.

Uma fumaça escura emergiu após a queda do avião da Pakistan International Airlines (PIA), alguns telhados desabaram e destroços se espalharam pelas ruas enquanto ambulâncias tentavam chegar ao local em meio a uma multidão.

Ao menos um passageiro do voo PK 8303 sobreviveu e conversou com autoridades no hospital, disse o porta-voz do governo da província, Abdur Rashid Channa.

"Muito obrigado. Deus tem sido misericordioso", disse o sobrevivente, de acordo com comunicado do governo.

Seemin Jamali, diretora executiva do Hospital Jinnah, disse que 17 corpos e seis feridos foram levados ao centro médico.

"O avião atingiu uma torre móvel e caiu sobre casas", disse uma testemunha próximo ao local da queda.

O piloto disse aos controladores de tráfego aéreo que o avião havia perdido a potência do motor, de acordo com o liveatc.net, que divulgou gravações de aeronaves anteriormente.

"Estamos voltando, senhor, perdemos motores", um homem foi ouvido dizendo em uma gravação divulgada pelo site. A Reuters não conseguiu verificar a gravação e não houve comentários imediatos da companhia aérea, da Airbus ou da autoridade de aviação.

"A última coisa que ouvimos do piloto foi que ele estava com algum problema técnico", afirmou o porta-voz da PIA, Abdullah H. Khan, em um comunicado em vídeo. "É um incidente muito trágico."

"Pela abordagem final, ele foi informado de que ambas as pistas estavam prontas para que pudesse pousar, mas o piloto decidiu que queria dar a volta... É um incidente muito trágico."

© Reuters. Agentes de resgate em local de queda de avião de passageiros em área residencial de Karachi, no Paquistão

Um funcionário sênior da aviação civil disse à Reuters que parecia que o avião não conseguia liberar as rodas devido a uma falha técnica antes do pouso, mas era cedo para determinar a causa.

O Exército paquistanês informou que suas equipes e tropas paramilitares chegaram rapidamente ao local para prestar socorro e resgate junto a órgãos da administração civil.

(Reportagem adicional de Charlotte Greenfield, em Islamabad, e Gibran Peshimam, em Karachi)

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.