Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Bloomberg aparece em 2º, atrás de Sanders e à frente de Biden na corrida democrata, mostra pesquisa Reuters/Ipsos

Publicado 18.02.2020, 20:48
Atualizado 19.02.2020, 08:44
Bloomberg aparece em 2º, atrás de Sanders e à frente de Biden na corrida democrata, mostra pesquisa Reuters/Ipsos

Por Chris Kahn

NOVA YORK (Reuters) - Michael Bloomberg, que entrou tardiamente na corrida presidencial dos Estados Unidos pelo Partido Democrata, apareceu no segundo lugar, a frente do uma vez favorito Joe Biden, de acordo com uma pesquisa nacional Reuters/Ipsos divulgada na terça-feira e que mostrou Bernie Sanders ampliando sua liderança entre os pleiteantes à nomeação democrata. 

A pesquisa realizada entre a última sexta-feira e segunda-feira mostrou que 25% dos democratas registrados e independentes votariam em Sanders, de 78 anos, um liberal efusivo que venceu as primárias do Estado de New Hampshire na semana passada. O apoio ao senador de Vermont cresceu 5 pontos na última semana, o maior salto de um candidato em uma semana já registrado nesta corrida. 

Bloomberg, também de 78 anos, um magnata da imprensa bilionário e ex-prefeito de Nova York, foi apoiado por 17% dos consultados, contra 13% de Biden, 77, ex-vice-presidente de Barack Obama, e que por muito tempo liderou as pesquisas nacionais de opinião entre os democratas que querem enfrentar o presidente republicano Donald Trump na eleição presidencial de 3 de novembro. 

Pete Buttigieg, o ex-prefeito de South Bend, no Estado de Indiana, que dividiu a liderança com Sanders nas primárias em Iowa e terminou em segundo em New Hampshire, teve 11% na pesquisa. A senadora de Massachusetts Elizabeth Warren somou 9% e 5% disseram que votariam na senadora Amy Klobuchar de Minnesota.

A popularidade de Sanders subiu constantemente nas últimas semanas, principalmente entre homens, afro-americanos e residentes rurais, de acordo com a pesquisa Reuters/Ipsos. O senador lidera nas pesquisas para o caucus do Estado de Nevada, que decide a nomeação no sábado. 

Bloomberg parece ter se posicionado como um dos principais candidatos moderados no caminho de Sanders para a indicação do partido. 

De acordo com a pesquisa da Reuters/Ipsos, Bloomberg aumentou sua participação de apoiadores entre os eleitores registrados em cada uma das últimas três semanas e trocou de lugar com Biden, que tinha 17% do apoio na semana passada, contra 15% para Bloomberg. 

Bloomberg, que entrou na disputa em novembro, despejou dinheiro de sua fortuna pessoal estimada em 60 bilhões de dólares em sua campanha nacional, gastando centenas de milhões de dólares em anúncios de televisão.

Sua campanha evitou os quatro Estados que realizam suas primárias mais cedo e se focou em Estados maiores e mais diversos do ponto de vista racial e que irão votar na chamada Super Terça, no dia 3 de março.

Na quarta-feira, em Las Vegas, Bloomberg irá pisar em um palco de debate democrata pela primeira vez, oferecendo aos eleitores a primeira chance para compará-lo diretamente ao resto dos candidatos.

Ele provavelmente será acusado por seus rivais de tentar comprar as eleições, e também será confrontado sobre suas políticas de policiamento na prefeitura de Nova York, uma prática conhecida por "parar e revistar" vista amplamente como discriminatória.

A pesquisa Reuters/Ipsos foi conduzida online, em inglês, por todos os Estados Unidos. A sondagem reuniu respostas de 1.115 adultos, incluindo 543 deles identificados como democratas registrados ou independentes. O intervalo de credibilidade, uma medida de precisão, é de cerca de 5 pontos percentuais.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.