Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Carta de vítima do Titanic deve alcançar milhares de dólares em leilão

Publicado 20.10.2017, 18:08
Atualizado 20.10.2017, 18:08
© Reuters. Visão geral do cais onde o Titanic foi construído, em Belfast, na Irlanda do Norte

© Reuters. Visão geral do cais onde o Titanic foi construído, em Belfast, na Irlanda do Norte

LONDRES (Reuters) - Uma carta manuscrita encontrada no corpo de um homem que morreu no naufrágio do Titanic deve ser vendida por até 105 mil dólares em um leilão no sábado.

A carta, escrita pelo passageiro da primeira classe Alexander Oskar Holverson à sua mãe em papel timbrado com os dizeres "a bordo do Titanic", descreve suas impressões do navio palaciano, elogiando a comida e a música.

"Se tudo correr bem, chegaremos em Nova York na manhã de quarta-feira", escreveu Holverson um dia antes do encontro fatídico da embarcação com um iceberg.

Holverson era um vendedor nascido no Estado norte-americano de Minnesota que viajava com a esposa, Mary Alice, que sobreviveu ao desastre.

Na carta ele também descreve como ficou lado a lado de um dos passageiros mais famosos do barco.

"John Jacob Astor está neste navio", disse a respeito do financista e investidor imobiliário norte-americano, um dos homens mais ricos do mundo à época.

"Ele se parece com qualquer outro ser humano, embora tenha milhões. Eles se sentam no convés com o resto de nós".

A carta é uma das últimas de que se tem conhecimento a sobreviver ao naufrágio, e ainda tem manchas de sua permanência no Atlântico.

© Reuters. Visão geral do cais onde o Titanic foi construído, em Belfast, na Irlanda do Norte

O Titanic era o maior transatlântico em serviço quando se chocou com um iceberg no dia 14 de abril de 1912 viajando de Southampton a Nova York. Mais de 1.500 pessoas morreram.

A correspondência está sendo leiloada pela família de Holverson na casa de leilões Henry Aldrige & Son, localizada em Devizes, cidade do sul da Inglaterra.

(Por Mark Hanrahan) 

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.