Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

China diz que guerra não pode ser permitida na península coreana

Publicado 14.12.2017, 15:13
Atualizado 14.12.2017, 15:20
© Reuters. Presidente chinês Xi Jinping (D) se reúne com sul-coreano Moon em Pequim

© Reuters. Presidente chinês Xi Jinping (D) se reúne com sul-coreano Moon em Pequim

Por Ben Blanchard

PEQUIM (Reuters) - Uma guerra não pode ser permitida na península coreana e a questão precisa ser resolvida através de conversas, disse o presidente chinês, Xi Jinping, nesta quinta-feira, enquanto o secretário-geral da ONU, António Guterres, advertiu contra o perigo de entrar "como sonâmbulo" em um conflito.

Xi se pronunciou durante visita do presidente sul-coreano, Moon Jae-in, apenas alguns dias depois que o secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, disse estar disposto a iniciar conversas com a Coreia do Norte sem precondições.

Entretanto, a Casa Branca disse na quarta-feira que não participará de nenhuma negociação até que a Coreia do Norte melhore seu comportamento. A Casa Branca se recusou a dizer se o presidente Donald Trump, que tem assumido uma linha retórica mais dura em relação à Coreia do Norte, aprovou a abertura de Tillerson.

© Reuters. Presidente chinês Xi Jinping (D) se reúne com sul-coreano Moon em Pequim

O presidente russo, Vladimir Putin, disse que a oferta de Tillerson de realizar contatos diretos com Pyongyang foi "um sinal muito bom", embora advertindo que um ataque dos EUA contra a Coreia do Norte teria consequências catastróficas.

A Coreia do Norte testou seu míssil balístico intercontinental mais avançado no dia 29 de novembro, que disse colocar todo o território dos Estados Unidos dentro de seu alcance, em desafio à pressão internacional e sanções da ONU.

(Reportagem adicional de Linda Sieg em Tóquio,; Denis Pinchuk em Moscou e Christine Kim em Seul)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.